_
_
_
_
_

19 coisas que fazem você se tornar gay (ou assim dizem)

Algumas teorias surrealistas que pretendem explicar a homossexualidade

A naja gay tem uma margem de erro muito reduzida.
A naja gay tem uma margem de erro muito reduzida.

A razão pela qual existem gays e lésbicas continua intrigando alguns cientistas e milhares de usuários da internet que compartilham dúvidas e teorias absurdas que às vezes só perpetuam falsos estereótipos e crenças sobre esse grupo. Eis aqui algumas delas, compiladas pelo Verne:

1. A picada da naja gay; se ela te morder, você se torna gay.

2. Olhar fixamente para este gato.

3. Comer frango. O presidente boliviano Evo Morales disse em um comício que os homens que comem frango com hormônios “têm um desvio em seu ser como homens”.

4. Fazer xixi no final de um arco-íris, de acordo com uma lenda que corre em Hellín, na cidade espanhola de Albacete.

5. O número 5.

6. Ter pais homossexuais. Em 2003, quando o político socialista Rafael Simancas quase ocupou a presidência da Comunidade de Madrid, prometeu rever a lei de casais de fato para que incluísse os casais homossexuais. Diante do anúncio, o jornal ultra-conservador La Razón publicou uma reportagem – replicada por vários sites católicos como Catholic.net– em que vários especialistas desaconselhavam essa opção: “Com dois anos, uma criança ignora conscientemente se é homem ou mulher. Essa identidade é aprendida com aqueles que estiverem ao seu redor na infância. Por isso a criança tem o direito de ser formada em uma família”, dizia uma das especialistas citadas.

7. Quim Gutiérrez. Berto Romero não conseguiu resistir aos encantos do ator espanhol.

8. O bar A ostra azul, de Loucademia de Polícia.

9. Fumar durante a gravidez. Dick Swaab, professor de neurobiologia da Universidade de Amsterdam, publicou um estudo em 2014 sugerindo que o consumo de álcool e drogas durante a gravidez podia reduzir o QI do bebê. Além disso, afirmou que os hormônios sintéticos e o fumo aumentavam a possibilidade de que as meninas fossem lésbicas ou bissexuais, segundo publicou o jornal The Telegraph.

10. Ruby Rose. A atriz australiana, a mais recente novidade no elenco da série Orange Is the New Black, provoca a mesma atração em homens e mulheres com sua atitude, explica o The Huffington Post.

11. Tinki Winky dos Teletubbies. A Defensora do Menor da Polônia, Ewa Sowinska, anunciou em 2007 que os psicólogos da defensoria iriam estudar se um dos Teletubbies, o arroxeado Tinky Winky, promovia ou não a homossexualidade entre as crianças. Sowinska voltou atrás dias depois por meio de seu porta-voz.

Tinky Winky corretea feliz pelo campo
Tinky Winky corretea feliz pelo campo

12. O Pokemon torna você gay. A igreja norte-americana Credo Dollar Ministry, de Atlanta, acredita que esse desenho animado perverteu a sexualidade dos adolescentes de 1985 até a década de 1990 devido à relação entre o herói Ash e seu companheiro Brock. O portal cristão de notícias Christian News também acrescentou que os nomes e “as formas fálicas” dos Pokemon “empurram os jovens para a homossexualidade”.

13. Fumar maconha. Um estudo da Universidade Popular Autônoma do Estado de Puebla, no México, garante que fumar maconha diminui os níveis de testosterona no organismo e isso pode levar a ter tendências homossexuais.

14. Ouvir Adele. John Smid, médico do Texas, entrevistado num programa da emissora de televisão britânica Channel 4, constatou que as canções da cantora britânica podem mudar as tendências sexuais.

15. Comer soja. A comunidade judaica ultraortodoxa Gur Hasidim afirmou em 2013 que comer soja faz você se tornar gay.

16. Frozen: Febre Congelante. “Às vezes alguém se pergunta se aqui está acontecendo algo nocivo... Eu me pergunto se as pessoas estão pensando: 'Acho que esse pequeno e encantador filme vai doutrinar a minha filha de 5 anos para ser lésbica ou para que a homossexualidade e o bestialismo sejam vistos positivamente’”, disse o pastor Kevin Swanson, da Igreja da Reforma, em seu programa de rádio que vai ao ar no Colorado, segundo publicou o portal BBC Mundo.

17. A água. O prefeito de Huarmey, no Peru, advertiu os habitantes da cidade que a água da torneira pode transformá-los em homossexuais, pois contém níveis elevados de estrôncio, que “reduz os hormônios masculinos”, segundo o diário Público.

18. Os supositórios. Um médico substituto do Centro de Saúde de Breda, em Girona, se recusou a prescrever supositórios para um menino de 13 meses que tinha febre porque, como explicou à mãe, se receitados desde a infância “podem induzir a homossexualidade”, publicou em 2005 o portal Libertad Digital.

19. Este artigo. Atenção! Talvez depois de ler este artigo você já seja gay.

Todas essas teorias são falsas, foram coletadas para encarar com um sorriso as comemorações do Orgulho Gay organizadas neste fim de semana. Boas Festas!

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_