_
_
_
_
_

Ao menos 18 mortos em uma explosão na periferia da capital da Nigéria

O incidente ocorreu próximo à estação de ônibus onde 70 pessoas morreram em abril

Agências
Abuja -
O suposto carro bomba do atentado em Nyanya.
O suposto carro bomba do atentado em Nyanya.AFOLABI SOTUNDE (REUTERS)

Uma explosão, aparentemente provocada por um carro bomba, segundo a BBC, sacudiu um bairro das periferias de Abuja, capital da Nigéria nesta quinta-feira, e deixou várias vítimas, segundo testemunhas citadas pela agência Reuters. Os serviços de emergências informaram que morreram pelo menos 18 pessoas e que 80 ficam feridas.

O incidente ocorreu em Nyanya, próximo à estação de ônibus onde pelo menos 70 pessoas morreram em 14 de abril, em outro atentado.

O acontecimento coincide com o sequestro em massa de 85 adolescentes em uma zona remota do país, que ocorreu horas depois atentado do começo do mês de abril.

O ataque anterior foi reivindicado pela seita islamista Boko Haram, uma organização fundamentalista islâmica terrorista, que já matou umas 1.500 pessoas somente neste começo de ano na Nigéria.

Não se sabe a causa da explosão desta quinta-feira. Nenhum grupo assumiu o incidente, que ocorreu a uma semana da capital nigeriana sediar o Fórum Econômico Mundial da África, que reunirá economistas, políticos e filantropos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_