Champions League

Final da Champions League 2020: onde assistir PSG x Bayern de Munique

As equipes se enfrentarão no Estádio Da Luz de Lisboa no domingo 23 de agosto, a partir das 16h, no horário de Brasília

Neymar conversa com Mbappe durante treino do PSG neste sábado, em Lisboa.
Neymar conversa com Mbappe durante treino do PSG neste sábado, em Lisboa.DAVID RAMOS / AFP

A equipe de capital catariano Paris Saint-Germain e o tradicional alemão Bayern de Munique disputam neste domingo, 23 de agosto, em Lisboa a partida final da Champions League 2020, um campeonato que será lembrado pela estranheza de ser disputado em plena pandemia de coronavírus e que deixa para a história do futebol a goleada de 8 a 2 dos alemães sobe o Barcelona de Quique Setién.

Até o Estádio Da Luz da capital portuguesa, onde se disputará final da Champions League, chega pela primeira vez o PSG nove anos depois que o grupo Qatar Investment Authority (QIA) ter comprado 70% da equipe francesa. O faz depois de vencer nas semifinais o RB Leipzig (0-3) graças aos gols de Marquinhos, Di María e Bernat e aos erros defensivos da equipe de Nagelsmann.

Enquanto o seu rival, estará em sua undécima final da Copa da Europa. O Bayern de Munique enfrentou nas semifinais o Olympique de Lyon (0-3). O time de Hans-Dieter Flick foi mais contundente que a equipe francesa. Venceu com gols de Serge Gnabry e Lewandowski. Lyon lutou até o final, mas não pode com o peso pesado alemão.

No Brasil, a partida será transmitida a partir das 16h, horário de Brasília. Não passará na TV aberta, apenas em canais fechados e na internet. Terá transmissão televisiva ao vivo pelo canal TNT. Na internet, será possível acompanhar pelo Facebook Watch do Esporte Interativo e no canal de streaming EI Plus.

Escalação

PSG: Rico (Navas); Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Paredes, Marquinhos e Verratti; Neymar, Di María e Mbappé.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Goretzka, Thiago Alcântara e Gnabry; Müller, Perisic e Lewandowski.

Mais informações