_
_
_
_
_

Guerra entre Madonna e o rapper 50 Cent: ele a compara a uma bruxa, ela o acusa de ser sexista e machista

Após a rainha do pop publicar fotos sensuais no Instagram, o cantor a criticou duramente. Ele se desculpou, mas ela agora o recrimina por falta de sinceridade

Madonna y 50 Cent
O rapper 50 Cent e a cantora Madonna, retratados em Nova York em junho de 2021.GTRESONLINE
María Porcel

A batalha já durava dias, mas agora parece que a guerra definitivamente estourou. A cantora Madonna e o rapper 50 Cent decidiram abrir um duro confronto nas redes sociais, onde trocam insultos, acusações mútuas e desculpas rejeitadas. O nível das agressões subiu quando a rainha do pop criticou o músico num vídeo de mais de dois minutos em seu perfil do Instagram.

Tudo começou no final de novembro, quando Madonna publicou uma série de retratos seus na cama, posando de calcinha, meia-calça e salto alto em atitude erótica. O rapper 50 Cent, de 46 anos, decidiu dias depois que havia chegado a hora de lançar diversas mensagens nas redes sociais atacando a cantora, de 63. Começou a mexer com Madonna no Twitter, afirmando que ela fazia lembrar “a Bruxa Má do Oeste” do filme O Mágico de Oz —especificamente, numa cena em que uma cama cai sobre ela. “Aí está Madonna numa cama tentando fazer Like a Virgin aos 63″, zombou o rapper. Após as críticas pelo ataque gratuito, ele decidiu apagar os comentários.

Madonna, muito ativa nas redes sociais, decidiu pouco depois, no início de dezembro, publicar uma foto antiga de ambos em seus Stories do Instagram (embora não a original, e sim uma retocada) dizendo que o rapper simplesmente estava com “ciúme” dela por não poder se divertir tanto quanto a cantora na sua idade. “E aqui está 50 Cent tentando ser meu amigo. Então agora você decidiu falar mal de mim! Suponho que em sua nova carreira você tenta chamar a atenção humilhando os outros nas redes sociais. É a decisão menos acertada que você poderia tomar, como artista e como pessoa adulta”, respondeu Madonna. Horas mais tarde, ele pediu desculpas afirmando no Twitter que havia ferido os sentimentos dela, algo que “não tinha intenção” de fazer. Explicou que não havia obtido “nenhum benefício” com isso e pediu: “Espero que você possa aceitar minhas desculpas.”

Madonna não se pronunciou nos dias seguintes. Na noite de sexta-feira, porém, publicou em seu perfil do Instagram (com mais de 17 milhões de seguidores) um vídeo seu em primeiro plano —com um poderoso filtro que a fazia parecer um desenho animado ou uma boneca— de mais de dois minutos em que tenta desmontar Curtis James Jackson, como o rapper é realmente chamado.

“Quero responder à sua resposta à minha resposta ao meu post. Basicamente, você tentou me envergonhar, me humilhar, sua desculpa é falsa, é uma merda e não vale”, espetou Madonna, sem meias palavras. Em seguida, ela passou a desmontar os motivos pelos quais a tentativa de perdão não seria real. Entre outras coisas, a estrela disse que “uma desculpa não vale se você não sabe por que está se desculpando”. “Você deveria estar se desculpando por seu comportamento misógino, sexista e idadista”, disse a cantora, lembrando que não tomou a investida como um ataque pessoal.

A intérprete de Material Girl também rebateu a ideia exposta por 50 Cent de que ele não se beneficiou desses comentários e da polêmica, dando a entender que, no fim das contas, as redes são apenas mais uma plataforma publicitária para qualquer artista. De fato, ambos voltaram a estar sob os holofotes por causa da polêmica. “Claro que você se beneficiou. Essa é a dinâmica das redes sociais. Você entende, não? Publicamos coisas sobre nós e usamos o Instagram e outras redes sociais porque queremos atenção, queremos que as pessoas comprem nossos produtos, queremos que as pessoas invistam em nossa marca, que escutem nossa música, que frequentem nossos shows, queremos que as pessoas gostem de nós”, disse Madonna. “Não há nada de errado com isso, mas não se engane. Se você acha que tem uma conta do Instagram e não se beneficia dela, feche-a, pare de mentir para si mesmo.”

Por último, a cantora o acusou de publicar conteúdo alheio “para envergonhar e humilhar outras pessoas, e isso é uma merda”. “Te perdoo e espero que um dia você se levante e tenha um ponto de vista diferente. Desejo o melhor para você”, concluiu.

O rapper não voltou a render o assunto até o momento. Por isso, não se sabe se esta será a última mensagem trocada ou se a guerra está longe de terminar.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_