Vídeo | O som da bateria de Charlie Watts, em cinco shows dos Rolling Stones

O músico e fundador da banda britânica de rock morreu na terça aos 80 anos

O baterista Charlie Watts, dos Rolling Stones.
Mais informações

Charlie Watts foi um dos maiores bateristas de sua geração, além de ser o coração rítmico de uma das mais icônicas bandas de rock, os Rolling Stones. O vídeo acima relembra cinco momentos memoráveis de Watts nesse universo.

Watts foi um dos fundadores dos Stones, nos idos de 1963. Era um dos três membros originais ainda na banda, juntamente com Mick Jagger e Keith Richards. Era a batida do rock: com sua simples bateria, conseguiu criar todo o ritmo dessa máquina que são os Rolling Stones.

Seu pegada rítmica é fundamental em clássicos como Honky Tonk Woman, Jumpin’ Jack Flash e (I Can’t Get No) Satisfaction. Embora sempre houvesse rumores sobre sua saída do grupo por não gostar de fazer turnês, nunca fraquejou. Em uma entrevista ao EL PAÍS, declarou: “Os Rolling Stones são minha vida; o resto são paixões alternativas”.

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: