Assim será a reunião de ‘Friends’ em um novo capítulo

Atores voltarão a se juntar para as câmeras pela primeira vez desde o final da série de 2004

Os atores de 'Friends' na despedida da série.
Os atores de 'Friends' na despedida da série.

Mais informações

A última vez que o elenco de Friends foi visto na mesma cena foi no final da legendária série em 2004. Desde então, o legado da comédia só cresceu, primeiro por reprises e depois nos catálogos de plataformas como a Netflix, Amazon Prime Video e HBO. Ao mesmo ritmo, crescia a demanda por voltar a ver esses mesmos rostos juntos mais uma vez. Esse último desejo por fim se cumprirá neste ano. De acordo com o comunicado emitido na noite de sexta-feira pela Warner Bros., os seis integrantes do elenco voltarão a se juntar em um capítulo especial, em que não interpretarão seus já famosos personagens, e sim falarão de suas experiências filmando a série com a humorista Ellen Degeneres, fã do seriado.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Leblanc, Matthew Perry e David Schwimmer, os seis membros do elenco, se reunirão no estúdio número 24 da Warner Bros., o mesmo em que Friends foi gravado entre 1994 e 2004. A revista especializada Variety afirma, sem citar fontes, que cada um receberá 2,5 milhões de dólares (11 milhões de reais) por seu trabalho, o que os transforma, mais uma vez, nos atores mais bem pagos da televisão (durante a filmagem das últimas temporadas, cada um recebeu a à época inédita cifra de um milhão de dólares (4,4 milhões de reais) por episódio).

Quem financia tudo isso é a Warner Bros., o estúdio original, que depende de Friends para lançar sua nova plataforma de streaming, a HBO Max. A série é uma das mais consumidas pelos usuários de streaming, e nos EUA só pode ser vista dessa forma.

Kevin Reilly, o executivo de conteúdos da nova plataforma, diz no comunicado: “Acreditamos que essa reunião capturará o espírito original, e unirá os fãs veteranos com os novos”. O especial será produzido pelos criadores da série original, que também falarão da série, Kevin Bright, Martha Kauffman e David Crane (os atores também aparecerão como produtores) e será dirigido por Ben Winston.

Mais informações