_
_
_
_
_

Marina Rossi: “O leitor me ensinou a buscar mais que a simples notícia. Ele quer análise, boas discussões”

A repórter do EL PAÍS Brasil fala da saudade de ir para a rua para contar as histórias que os leitores do jornal buscam, tarefa abreviada pela pandemia do covid-19 no país

Mais informações
La periodista de EL PAÍS Amanda Mars.
Amanda Mars: “O método jornalístico do correspondente consiste em extrair de toda história particular a tendência de fundo”
El analista de datos de EL PAÍS Kiko Llaneras.
Kiko Llaneras: “Nossos leitores queriam ver os números da covid-19 por si mesmos”
Campanha Marketing EL PAíS Brasil vídeo
Você já é parte do que está acontecendo. Descubra por quê

A repórter Marina Rossi viveu como poucos a mudança da pandemia. Além de abreviar a convivência com amigos e colegas da redação do EL PAÍS, ela viveu a gravidez de seu primeiro filho durante o confinamento de 2020. “A gente é brasileiro, gosta de abraçar, de beijar. Eu tive um filho e não fui abraçada pela minha mãe [durante a gestação], ela não me viu grávida”, comenta ela, formada em Jornalismo, com pós em Direitos Humanos. Em sua vida, porém, há pouco espaço para lamúrias e sobra a saudade de ir para a rua ouvir histórias.

Rossi ingressou no EL PAÍS em setembro de 2013, e nos últimos anos foi a vários pontos do Brasil para relatar as distintas realidades do país. Na Amazônia, relatou a ação predatória de madeireiros em território indígena. No Nordeste, ficou seis meses para cobrir as eleições de 2018. De São Paulo a Estocolmo, seguiu a trilha das mulheres nas ruas que foram protestar por seus direitos. “Tenho orgulho de ter feito reportagens importantes tanto para minha carreira como para o jornal”, diz ela.

Uma das mais recentes mostrou a ação do Exército na ação do Governo para produzir cloroquina, alinhado com o projeto do Governo Bolsonaro de usar o medicamento — sem eficácia — contra a covid-19. “A gente descobriu que o Exército estava produzindo uma quantidade absurda de cloroquina a um preço alto durante a pandemia”, lembra Rossi. Em seu dia a dia, diz aprender com o jornal, mas principalmente com os exigentes leitores. “O leitor do EL PAÍS me ensina que não quer só a notícia. Ele quer bons personagens, boas imagens, boas análises e discussões sobre o assunto.”

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_