Mercado imobiliário

A fabulosa mansão que o criador do negócio milionário do crossfit vende no Havaí

Greg Glassman lançou uma técnica que conquistou o mundo e o deixou rico. Prova disso é a propriedade pela qual pede 9,5 milhões de dólares

Qualquer um que tenha um amigo um pouco interessado em esportes, ou que esteja interessado em esportes, sabe o que é o crossfit. Basicamente, é um tipo de treinamento de alta intensidade, próprio de militares e policiais, adaptado ao cidadão comum, que mistura diferentes disciplinas e no qual o sentimento de equipe e comunidade é uma parte imprescindível. Para aqueles que considerem a academia um lugar chato e solitário, o crossfit é sua resposta.

Glassman comprou essa casa em 2016. Ela já havia pertencido ao ator inglês Sam Worthington, astro de ‘Avatar’. O empresário pede 1,22 milhão de dólares a mais do que pagou por ela

E que resposta. Greg Glassman (Los Angeles, 1956) é o ideólogo e dono da marca registrada CrossFit. As academias que ensinam sua técnica precisam pagar uma licença, e seus monitores são obrigados a fazer um curso de formação. Em 2019, segundo dados oficiais da companhia, havia 15.000 centros filiados em 150 países. Consequentemente, o crossfit é um negócio gigantesco (que em 2015 a Forbes avaliou em quase quatro bilhões de dólares —mais de 16 bilhões de reais), e seu criador ficou bilionário. Tudo graças a um projeto que começou em parceria com sua mulher, Lauren (com quem teve quatro filhos e de quem se divorciou em 2013), depois do sucesso da sua academia em Santa Cruz (Califórnia), cujos efeitos imediatos entre os alunos e o boca a boca lhe valeram uma carteira enorme de clientes.

O sucesso global do crossfit lhe permitiu, por exemplo, comprar uma propriedade de 45.000 metros quadrados na ilha de Kauai (Havaí), que agora colocou à venda por 9,5 milhões de dólares. São, de fato, duas propriedades que estão unidas e que o empresário vende separadamente ou em conjunto. A mais cara está à venda por 7 milhões de dólares e é a que inclui a mansão. Não é especialmente grande: é uma casa térrea com três quartos e, é claro, uma academia, pois pertence a um guru dos exercícios físicos. Mas quem quer estar dentro quando fora a paisagem é tão espetacular? Claro, inclui luxos como uma enorme varanda com vista para o oceano, jacuzzi ao ar livre e piscina de água salgada à sombra de palmeiras. Há também uma quadra de basquete no enorme terreno.

A outra propriedade adjacente é uma fazenda que é está à venda por 2,5 milhões de dólares. Não tem edificação e consiste em um enorme terreno com cerca de 100 palmeiras e espaço de sobra para que seu afortunado comprador faça o que desejar lá. Ao redor de ambas as fazendas existe apenas o oceano e todo o verde do dia. Quem morar aqui e fizer uma festa não vai incomodar ninguém.

Glassman comprou essa casa em 2016. Ela já havia pertencido ao ator inglês Sam Worthington, astro de Avatar. O empresário pede 1,22 milhão de dólares a mais do que pagou pela casa, assim essa venda poderá torná-lo ainda mais rico. Segundo o Washington Post, sua fortuna pessoal poderia ser de 100 milhões de dólares. Quem quer uma casa no Havaí quando provavelmente pode ter sua própria ilha?