A fabulosa mansão que o criador do negócio milionário do crossfit vende no Havaí
Greg Glassman lançou uma técnica que conquistou o mundo e o deixou rico. Prova disso é a propriedade pela qual pede 9,5 milhões de dólares
Qualquer um que tenha um amigo um pouco interessado em esportes, ou que esteja interessado em esportes, sabe o que é o crossfit. Basicamente, é um tipo de treinamento de alta intensidade, próprio de militares e policiais, adaptado ao cidadão comum, que mistura diferentes disciplinas e no qual o sentimento de equipe e comunidade é uma parte imprescindível. Para aqueles que considerem a academia um lugar chato e solitário, o crossfit é sua resposta.
Glassman comprou essa casa em 2016. Ela já havia pertencido ao ator inglês Sam Worthington, astro de ‘Avatar’. O empresário pede 1,22 milhão de dólares a mais do que pagou por ela
E que resposta. Greg Glassman (Los Angeles, 1956) é o ideólogo e dono da marca registrada CrossFit. As academias que ensinam sua técnica precisam pagar uma licença, e seus monitores são obrigados a fazer um curso de formação. Em 2019, segundo dados oficiais da companhia, havia 15.000 centros filiados em 150 países. Consequentemente, o crossfit é um negócio gigantesco (que em 2015 a Forbes avaliou em quase quatro bilhões de dólares —mais de 16 bilhões de reais), e seu criador ficou bilionário. Tudo graças a um projeto que começou em parceria com sua mulher, Lauren (com quem teve quatro filhos e de quem se divorciou em 2013), depois do sucesso da sua academia em Santa Cruz (Califórnia), cujos efeitos imediatos entre os alunos e o boca a boca lhe valeram uma carteira enorme de clientes.
O sucesso global do crossfit lhe permitiu, por exemplo, comprar uma propriedade de 45.000 metros quadrados na ilha de Kauai (Havaí), que agora colocou à venda por 9,5 milhões de dólares. São, de fato, duas propriedades que estão unidas e que o empresário vende separadamente ou em conjunto. A mais cara está à venda por 7 milhões de dólares e é a que inclui a mansão. Não é especialmente grande: é uma casa térrea com três quartos e, é claro, uma academia, pois pertence a um guru dos exercícios físicos. Mas quem quer estar dentro quando fora a paisagem é tão espetacular? Claro, inclui luxos como uma enorme varanda com vista para o oceano, jacuzzi ao ar livre e piscina de água salgada à sombra de palmeiras. Há também uma quadra de basquete no enorme terreno.
A outra propriedade adjacente é uma fazenda que é está à venda por 2,5 milhões de dólares. Não tem edificação e consiste em um enorme terreno com cerca de 100 palmeiras e espaço de sobra para que seu afortunado comprador faça o que desejar lá. Ao redor de ambas as fazendas existe apenas o oceano e todo o verde do dia. Quem morar aqui e fizer uma festa não vai incomodar ninguém.
Glassman comprou essa casa em 2016. Ela já havia pertencido ao ator inglês Sam Worthington, astro de Avatar. O empresário pede 1,22 milhão de dólares a mais do que pagou pela casa, assim essa venda poderá torná-lo ainda mais rico. Segundo o Washington Post, sua fortuna pessoal poderia ser de 100 milhões de dólares. Quem quer uma casa no Havaí quando provavelmente pode ter sua própria ilha?
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.