_
_
_
_

Agredido na Venezuela o correspondente do EL PAÍS Francesco Manetto

O jornalista encontrava-se nas imediações da Assembleia Nacional quando uma multidão o agrediu

El País
Simpatizantes de Nicolás Maduro vigiam a saída da Assembleia Nacional, nesta terça-feira em Caracas.
Simpatizantes de Nicolás Maduro vigiam a saída da Assembleia Nacional, nesta terça-feira em Caracas.AFP

Francesco Manetto, correspondente do EL PAÍS na Colômbia, Venezuela e região dos Andes, foi agredido nas imediações da Assembleia Nacional da Venezuela enquanto cobria a jornada desta terça-feira. O jornalista estava a poucos metros de distância de um grupo de repórteres e deputados afins a Juan Guaidó, cujo acesso ao prédio do Parlamento havia sido bloqueado. Enquanto gravava com o celular, uma pessoa o encurralou e, em seguida, uma multidão, com o procedimento usual dos grupos chavistas da região, de acordo com a descrição do repórter, o agrediu. 

Alguns dos jornalistas que se encontravam junto a Manetto, que teve a carteira e o celular roubados, trataram de impedir a agressão e lembraram que se tratava de um repórter estrangeiro, mas membros da Guarda Nacional que presenciaram o ocorrido não fizeram nada nesse momento. Manetto deve fazer ainda hoje uma revisão médica após as agressões. 

A Embaixada da Espanha na Venezuela mobilizou-se para atender ao jornalista do EL PAÍS. O Governo de Nicolás Maduro também ofereceu sua colaboração. Manetto viajou em inumeráveis ocasiões à Venezuela para cobrir a atualidade do país desde fevereiro de 2017, quando tornou-se correspondente na região. 

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_