_
_
_
_

Boulos: “Empresário não pode só arrancar o couro do trabalhador. Tem que ter contrapartida"

Ao EL PAÍS e MyNews, candidato do PSOL à Prefeitura disse que tarifa zero no transporte público para estudantes e desempregados terá implantação gradual. Veja a íntegra da entrevista

O EL PAÍS e o MyNews entrevistaram nesta terça-feira o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020, Guilherme Boulos, como parte de uma série de sabatinas com os postulantes. A conversa foi transmitida em tempo real no site do jornal, no canal do EL PAÍS no YouTube e no canal do MyNews na plataforma. Durante a conversa, Boulos afirmou não ser contra o capital ou os empresários, mas frisou que a atuação deles deve estar vinculada a alguma forma de contrapartida social. “Os empresários têm que investir na cidade, mas não arrancando o couro do trabalhador. Tem que ter contrapartidas sociais para a cidade. É o que eu defendo. E tem uma parte importante do setor empresarial que compreende isso e que estaria disposta a construir mecanismos nesta direção”, afirma. Confira a íntegra da entrevista no vídeo acima.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Boulos disse ainda que seu programa de Tarifa Zero no transporte público para estudantes e desempregados ―uma das principais peças de sua campanha à Prefeitura de São Paulo― é algo gradual, que deverá ser implantado ao longo de seu mandato, caso vença a disputa. Ele afirma que existem cerca de 17 bilhões de reais em caixa nos cofres da Prefeitura para implantar esse e outros programas, como a sua proposta de renda cidadã, que beneficiaria 1 milhão de famílias na cidade.

Aos 38 anos idade, Guilherme Boulos, filho de um casal de médicos, é formado em filosofia e possui especialização em Psicologia Clínica pela USP. Iniciou sua carreira política no movimento estudantil e ganhou notoriedade com sua atuação junto como coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o MTST. Em 2018, foi candidato à Presidência da República pelo PSOL, obtendo cerca de 617 mil votos. Na disputa pela Prefeitura, forma chapa com a ex-prefeita Luiza Erundina. Na pesquisa mais recente, do Datafolha, da semana passada, aparece com 12% das intenções devotos, atrás de Celso Russomanno (Republicanos), que tem 27%, e do atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 21%, mas à frente dos demais candidatos, inclusive do bloco da esquerda.

Veja a programação completa das Sabatinas EL PAÍS + MyNews com os postulantes à Prefeitura de São Paulo, que vai até a sexta-feira.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_