Marcha pelo clima em Madri reúne milhares de manifestantes

A ativista Greta Thunberg deixou a manifestação por recomendação da polícia, ao não conseguir avançar após ser cercada pela multidão e por jornalistas. Ela leria um manifesto ao final do ato

Um grupo de indígenas se dirige à manifestação desta sexta-feira em Madri para protestar pela mudança climática.CRISTINA QUICLER (AFP)

Milhares de pessoas participam de uma manifestação pelo clima que percorre o centro de Madri nesta sexta-feira. A ativista sueca Greta Thunberg, que participou da marcha, teve que sair do protesto por recomendação da polícia ante a impossibilidade de avançar ao se ver rodeada pela multidão e por jornalistas. Ela deveria ler um manifesto ao final do ato. Thunberg chegou nesta sexta-feira à Cúpula do Clima em Madri para uma intervenção durante a COP25 na segunda-feira dentro de um ato da Unicef. Sua chegada de surpresa provocou um grande tumulto entre os participantes, que queriam fazer selfie com a jovem. "Os responsáveis políticos têm que agir, não podemos esperar nem um minuto mais", disse Thunberg em uma coletiva de imprensa. Acompanhe o ato ao vivo, em espanhol.

Mais informações

Arquivado Em