Barcelona leva susto, mas vence o Slavia Praga pela Champions
Equipe de Messi sofre com o sufoco dos mandantes, mas conta com gol contra para sair de Praga com a vitória
O Barcelona bateu o Slavia Praga por 2 a 1 nesta quarta-feira, na República Tcheca, pela terceira rodada do grupo F da UEFA Champions League e segue invicto no torneio europeu. Os gols da partida foram marcados por Messi, Boril e Olayinka (contra). Logo aos três minutos de jogo, Messi roubou a bola da defesa, tabelou com Arthur e tocou no contrapé do goleiro Kolar para abrir o placar para os visitantes. Se a vantagem inicial propunha uma goleada catalã, a sequência da etapa inicial mostrou o contrário: uma reação do Slavia Praga, que obrigou Ter Stegen a fazer grandes defesas em chegadas de Zeleny e Olayinka. Nos acréscismos, Masopust aproveitou a falha de Piqué para sair na frente do goleiro, mas bateu cruzado para fora.
O Slavia voltou para a etapa final da mesma forma que terminou o primeiro tempo, pressionando os visitantes. Aos quatro minutos, Masopust dominou uma bola lançada no peito e rolou para Boril chegar chutando de bico, sem chances para Ter Stegen. O empate fez o estádio explodir, mas menos de dez minutos depois se calou com um balde de água fria: Messi cruzou em cobrança de falta e ela chegou até Suárez que, sem ângulo, contou com um chute desviado em Olayinka para fazer o segundo gol do Barça. Depois do 2 a 1, uma nova pressão tcheca ameaçou a defesa catalã, mas não voltou a incomodar tanto Ter Stegen. A busca pelo empate deixou a defesa do Slavia desprotegida, mas o Barcelona não conseguiu aproveitar os contragolpes puxados por Messi e Dembele. No fim, o 2 a 1 deixa o Barça na liderança do grupo F com sete pontos.
Veja como contamos Slavia Praga x Barcelona:
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.