Barcelona leva susto, mas vence o Slavia Praga pela Champions

Equipe de Messi sofre com o sufoco dos mandantes, mas conta com gol contra para sair de Praga com a vitória

Messi comemora gol em Praga.
Messi comemora gol em Praga.Petr David Josek (AP)
Mais informações
O ‘caso Neymar’ deixa sequelas no Barça
Kroos dá a vitória ao Real Madrid contra o Galatasaray

O Barcelona bateu o Slavia Praga por 2 a 1 nesta quarta-feira, na República Tcheca, pela terceira rodada do grupo F da UEFA Champions League e segue invicto no torneio europeu. Os gols da partida foram marcados por Messi, Boril e Olayinka (contra). Logo aos três minutos de jogo, Messi roubou a bola da defesa, tabelou com Arthur e tocou no contrapé do goleiro Kolar para abrir o placar para os visitantes. Se a vantagem inicial propunha uma goleada catalã, a sequência da etapa inicial mostrou o contrário: uma reação do Slavia Praga, que obrigou Ter Stegen a fazer grandes defesas em chegadas de Zeleny e Olayinka. Nos acréscismos, Masopust aproveitou a falha de Piqué para sair na frente do goleiro, mas bateu cruzado para fora.

O Slavia voltou para a etapa final da mesma forma que terminou o primeiro tempo, pressionando os visitantes. Aos quatro minutos, Masopust dominou uma bola lançada no peito e rolou para Boril chegar chutando de bico, sem chances para Ter Stegen. O empate fez o estádio explodir, mas menos de dez minutos depois se calou com um balde de água fria: Messi cruzou em cobrança de falta e ela chegou até Suárez que, sem ângulo, contou com um chute desviado em Olayinka para fazer o segundo gol do Barça. Depois do 2 a 1, uma nova pressão tcheca ameaçou a defesa catalã, mas não voltou a incomodar tanto Ter Stegen. A busca pelo empate deixou a defesa do Slavia desprotegida, mas o Barcelona não conseguiu aproveitar os contragolpes puxados por Messi e Dembele. No fim, o 2 a 1 deixa o Barça na liderança do grupo F com sete pontos.

Veja como contamos Slavia Praga x Barcelona:

Diogo Magri
Encerramos por aqui a cobertura de Slavia Praga 1 x 2 Barcelona pela terceira rodada do grupo F da Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Diogo Magri
Os outros resultados da quarta-feira de Champions League.
Diogo Magri
Simultaneamente, a Inter bateu o Borussia Dortmund na Itália e chegou aos mesmos quatro pontos dos alemães. Com o resultado, o Barça lidera o grupo F de forma isolada, com sete pontos.
Diogo Magri
Destaque para Messi, o primeiro a chegar na marca de 15 edições de Champions seguidas marcando.
Diogo Magri
Logo depois, Suárez contou com um desvio de Olayinka para fazer 2 a 1. O resultado fez o Slavia novamente se lançar ao ataque, mas sem dar muito trabalho a Ter Stegen. E nas várias chances de contra-ataque com Dembele, Messi e Suárez, o Barça não conseguiu ampliar o placar.
Diogo Magri
O Barcelona abriu o placar aos três minutos, mas viu o Slavia reagir e dominar boa parte do jogo. A pressão deu resultado no começo do segundo tempo, com Boril empatando a partida e fazendo a festa com os tchecos.
Diogo Magri
FIM DE JOGO! Em um final emocionante, o Barcelona vence o Slavia Praga fora de casa: 2 a 1.
Diogo Magri
50 minutos. Hosbauer chuta pra fora no que pode ter sido o último lance do jogo! Que chance perdeu o Slavia!
Diogo Magri
49 minutos. Dembele mata contra-ataque e leva amarelo.
Diogo Magri
48 minutos. Olayinka cabeceia em escanteio para defesa de Ter Stegen. O goleiro Kolar estava na área!
Diogo Magri
47 minutos. Boril cruza e Soucek cabeceia nas mãos de Stegen.
Diogo Magri
45 minutos. Cinco minutos de acréscimos.
Diogo Magri
44 minutos. Kolar pegou! Em outro contra-ataque catalão, Messi puxa para a canhota e chuta para a defesa do goleiro. Slavia escancara a defesa em busca do empate.
Diogo Magri
42 minutos. Slavia ameaça uma pressão final em Praga.
Diogo Magri
38 minutos. Rakitic entra no lugar de Arthur.
Diogo Magri
37 minutos. Kolar! Dembele puxa o contra-ataque em alta velocidade e abre para Suárez, que bate colocado para boa defesa do goleiro.
Diogo Magri
32 minutos. Vez do Barça mudar com Busquets saindo e Vidal entrando.
Diogo Magri
31 minutos. Slavia muda duas vezes: Van Buren no lugar de Masopust e Husbauer no lugar do Stanciu. Pouco antes, Sevcik levou cartão amarelo.
Diogo Magri
29 minutos. Messi errou! Busquets fez um grande lançamento para Alba, que só ajeitou para o argentino concluir na cara de Kolar, mas Messi errou o tapa de canhota.
Diogo Magri
25 minutos. Olayinka pisa em Busquets e leva amarelo.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS