Forever 21 está à beira da falência
Reestruturação da companhia poderia levar ao fechamento de dezenas de lojas, principalmente nos shoppings

A rede de lojas de roupa Forever 21 está se preparando para um possível pedido de falência. A companhia mantém conversas para obter financiamento adicional e trabalha com uma equipe de assessores para ajudar a reestruturar sua dívida. As negociações com possíveis financiadores, porém, estão paradas, afirmam fontes familiarizadas do caso, segundo a agência de notícias Bloomberg.
A única alternativa neste momento da empresa norte-americana do setor têxtil seria declarar a falência legalmente, embora ainda não seja descartado um acordo de última hora. Representantes da Forever 21 preferiram não dar declarações.
O pedido de falência ajudaria a empresa a se livrar de lojas não rentáveis e a recapitalizar os negócios. No entanto, isso pode ser problemático para os proprietários dos principais shopping centers dos Estados Unidos, uma vez que a Forever 21 é um de seus principais inquilinos. Em uma cenário em que várias lojas têm deixado os centros comerciais, se a rede fechar um número significativo de lojas, os shopping teriam problemas para preencher as vagas.
Fundada em 1984, a Forever 21 opera mais de 800 lojas nos EUA, Europa, Ásia e América Latina —inclusive no Brasil, onde tem lojas desde 2014. Em 2017, seu faturamento foi de cerca de 3,4 bilhões de dólares (cerca de 14,15 bilhões de reais) e emprega mais de 30.000 trabalhadores, de acordo com os dados mais recentes coletados pela revista Forbes.