Cameron Boyce, astro do Disney Channel, morre aos 20 anos

O protagonista de ‘Jessie’ e ‘Descendentes’ faleceu enquanto dormia devido a uma convulsão

O ator Cameron Boyce, na estreia de um filme em 2015.
O ator Cameron Boyce, na estreia de um filme em 2015.Kevork Djansezian (REUTERS)

Cameron Boyce, estrela do Disney Channel, morreu em Los Angeles aos 20 anos. A família confirmou a notícia à rede ABC News, informando que a morte foi consequência de uma doença que o ator e bailarino sofria há tempos. Boyce era conhecido por seus papéis na série Jessie e na saga Descendentes.

A família expressou em nota: “Com profundo pesar, informamos que esta manhã perdemos Cameron. Ele faleceu enquanto dormia devido a uma convulsão, consequência de uma condição médica pela qual estava sendo tratado. O mundo sem dúvida perdeu uma de suas luzes mais brilhantes, mas seu espírito continua vivo na bondade e na compaixão de todos que o conheceram e amaram".

MAIS INFORMAÇÕES

Nascido em Los Angeles, Boyce estreou com apenas nove anos no filme de terror Espelhos do Medo. Dois anos depois, protagonizou com Adam Sandler a comédia Gente Grande e a sequência. Seus papéis mais conhecidos foram os da série Jessie (2011-2015), do Disney Channel, da qual gravou 100 episódios, e da saga de filmes Descendentes. “Desde muito jovem, Cameron Boyce sonhou em dividir seu extraordinário talento artístico com o mundo. Era um artista incrivelmente talentoso, uma pessoa muito cuidadosa e reflexiva e, sobretudo, um filho, irmão, neto e amigo carinhoso e dedicado”, declarou um porta-voz da família à ABC. O ator também atuou em filmes como Controle Absoluto e teve tempo de protagonizar outra série no Disney XD, Guia de Um Gamer para Quase Tudo, entre 2015 e 2017, além de emprestar a voz ao protagonista de Jake e os Piratas da Terra do Nunca em sua versão original. Era uma das estrelas mais famosas do canal.

O terceiro episódio de Descendentes estreia em 2 de agosto nos Estados Unidos no mesmo Disney Channel, com exibição prevista no Brasil para 9 de agosto. Nessa produção, cujos protagonistas são filhos dos vilões dos filmes da Disney, Cameron interpreta Carlos, filho de Cruella de Vil. O ator também participou da comédia Mrs. Fletcher, da HBO (com data de estreia a ser definida no Brasil).

Boyce tinha 8,1 milhões de seguidores no Instagram. Na última sexta-feira, publicou uma foto de perfil com um lenço na testa que até agora teve 2,6 milhões de likes. Os seguidores do ator usaram a imagem para deixar seus comentários e mensagens de pêsames.

View this post on Instagram

@i_d

A post shared by Cameron Boyce (@thecameronboyce) on

Arquivado Em: