_
_
_
_
_

‘Game of Thrones’: 900.000 assinaturas para pedir à HBO que refaça a temporada final

“Os roteiristas demonstraram ser incompetentes”, diz a petição assinada por espectadores descontentes

O personagem de Tyrion Lannister na temporada final de ‘Game of Thrones’.
O personagem de Tyrion Lannister na temporada final de ‘Game of Thrones’.
Mais informações
George R. R. Martin: “Fizemos progressos desde a Idade Média. Pelo menos já não se esquarteja em público”
Daenerys, a rainha das cinzas
‘Game of Thrones’ 8x06: Foi assim o final da série

Uma petição no portal de Internet Change.org para que seja rodada uma temporada final alternativa de Game of Thrones já tem mais de 885.000 assinaturas de espectadores decepcionados com a evolução da trama (tem como objetivo um milhão de assinaturas). “David Benioff e D.B. Weiss demonstraram ser roteiristas tristemente incompetentes quando não têm material de referência (ou seja, os livros de George R.R. Martin) para se apoiarem. A série merece uma temporada final que faça sentido”, diz a petição dirigida à rede HBO.

Muitos espectadores da série mostraram nas últimas semanas sua insatisfação por maio das redes sociais com o que consideram uma falta de sutileza ou de coerência em algumas reviravoltas do roteiro, especialmente depois da evolução do personagem de Daenerys no penúltimo episódio. Somente nos Estados Unidos, a série tem uma média de quase 12 milhões de espectadores por capítulo na oitava e última temporada, quebrando seu próprio recorde.

Durante as primeiras quatro temporadas, o autor da saga literária A Canção de Gelo e Fogo, participou ativamente da série escrevendo um capítulo por temporada. A partir da quinta, ele parou de fazê-lo para se concentrar em escrever os dois volumes que faltam (Os Ventos de Inverno e Um Sonho de Verão) e outros projetos. Desde então, muitos espectadores reclamaram da suposta falta de coerência entre os roteiros da série e o estilo dos livros. No entanto, tudo o que foi escrito tem a aprovação do próprio George R. R. Martin.

Apesar dos veementes pedidos desses espectadores, não se espera uma resposta da HBO. A plataforma transmitirá o último capítulo de Game of Thrones na noite de domingo no Brasil.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_