Son marca e dá vitória ao Tottenham contra o Manchester City na Champions

Em Londres, o sul-coreano marcou o único gol da partida de ida das quartas de final, que também teve Lloris defendendo pênalti de Aguero

Mais informações
Tottenham Stadium, uma joia arquitetônica bilionária
O sorteio das quartas de final da Champions League

O Tottenham venceu o Manchester City nesta terça-feira, em Londres, na partida de ida das quartas de final da UEFA Champions League por 1 a 0, gol marcado pelo atacante sul-coreano Son. Em jogo equilibrado, as emoções começaram aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Rose desviou o chute de Sterling com o braço dentro da área e o árbitro, depois de consultar o VAR, marcou o pênalti. Aguero cobrou e Lloris pulou no canto esquerdo para defender. No resto da primeira etapa, o City teve mais posse de bola, mas não achou espaços na defesa londrina; o Tottenham só conseguiu ameaçar o goleiro Ederson quando adiantou a marcação e roubou a bola no campo de ataque, ainda que sem tirar o zero do placar.

O segundo tempo começou com os donos da casa tentando pressionar a equipe de Manchester, motivados pelo apoio da torcida, mas a partida chamou mais atenção pela intensidade do que pelas chances criadas. Aos dez minutos, Harry Kane foi atingido por Delph no tornozelo operado recentemente e precisou deixar o campo. Mas os Spurs não sentiram falta de seu artilheiro; menos de 15 minutos depois, Son foi lançado por Eriksen, evitou a saída da bola pela linha de fundo e fuzilou o gol de canhota, abrindo o placar. Guardiola tentou responder com as entradas de Gabriel Jesus, De Bruyne e Sané, mas viu seu ataque passar em branco no novo estádio londrino. A volta está marcada para Manchester, na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril.

Veja como contamos Tottenham x Manchester City:

Mais informações

Arquivado Em