13 fotosCarnavalO samba como ritual, um ensaio na Sapucaí (III)Guy Veloso, fotógrafo especializado em religiosidade e festas populares, registrou quatro noites na Sapucaí em ensaios para o EL PAÍS. O último deles foi durante os desfiles das campeãsEl PaísRio de Janeiro - 10 mar. 2019 - 19:41BRTWhatsappFacebookTwitterBlueskyLinkedinLink de cópiaÊxtase de componente da Comissão de Frente da Portela, dirigida por Carlinhos de Jesus.Guy VelosoMocidade Independente de Padre Miguel pouco antes de entrar na avenida no desfile das campeãs.Guy VelosoAla representando a Orixá Iansã, deusa dos raios e tempestades.Guy VelosoAla da Portela representando pinturas modernistas de Tarsila do Amaral.Guy VelosoVelha-guarda da Portela: os baluartes da Escola de Madureira.Guy VelosoClara Nunes foi a grande homenageada da Portela em 2019 que deu a Escola o 4º lugar.Guy VelosoAbre-alas da Portela trazendo sua tradicional águia.Guy VelosoEmoção de pierrô na Portela.Guy VelosoAla de passistas da Portela levando o samba no pé raiz.Guy VelosoOrixá Ogum homenageado em ala da Portela.Guy VelosoPedaço de alegoria e brincantes na concentração da Mangueira.Guy VelosoSendo a última a se apresentar no desfile das campeãs, já era claro o cansaço da baiana mangueirense.Guy VelosoNovamente detalhe de pintura corporal de Carlinhos Borges do Salgueiro, Escola que ficou em 5º lugar na apuração dos desfiles.Guy Veloso