11 fotosO samba como ritual, um ensaio na Sapucaí (II)Guy Veloso, fotógrafo especializado em religiosidade e festas populares faz ensaio para o EL PAÍS nos desfiles no RioEl País07 mar. 2019 - 14:38BRTWhatsappFacebookTwitterLinkedinLink de cópiaPortela, conhecida como Majestade do Samba.Guy VelosoCarro alegórico da Mangueira em ajustes finais na concentração.Guy VelosoÂngela Rone Graça, Maquiadora da Mangueira, uma das 15 pessoas responsáveis pela maquiagem de 500 integrantes da Escola.Guy VelosoDesfile da União da Ilha.Guy VelosoDona Vilma Nascimento, apelidada “Cisne na Passarela”, uma das maiores porta-bandeiras de todos os tempos, defendeu a Portela durante anos, nunca pontuando menos que 10.Guy VelosoDetalhe de fantasia de destaques da Mocidade Independente de Padre Miguel.Guy VelosoMalu Gomes, entusiasta da Mangueira, ainda na Concentração.Guy VelosoAla da Portela representando Oxalá.Guy VelosoEmpurradores de carro alegórico da Mangueira (foto que lembra a corda do Círio de Nazaré, em Belém do Pará).Guy VelosoDiretores de harmonia da Portela comemoram final do desfile sem erros técnicos após um ano de trabalho.Guy VelosoO cansaço já podia ser sentido por componentes da Mocidade Independente de Padre Miguel que entrou ao amanhecer.Guy Veloso