_
_
_
_
_

‘Game of Thrones’: o trailer da última temporada da série

Oitava leva de capítulos estreia na noite de 14 de abril

Tráiler da oitava e última temporada de 'Jogo de tronos'.

A 40 dias da estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, na noite de 14 de abril, a HBO publicou o primeiro trailer completo. Nele aparecem todos os personagens, principais e secundários, intuem-se grandes batalhas, veem-se os dragões e se revela a chegada dos caminhantes brancos às portas de Winterfell. O clipe começa com Arya dizendo: “Conheço a morte. Ela tem muitas caras. E estou impaciente por ver esta”.

Mais informações
O desafio de filmar Além da Muralha

Embora a oitava temporada de Game of Thrones seja mais curta que o habitual, os capítulos serão mais longos, provavelmente com mais de uma hora cada um. O orçamento da série não é divulgado oficialmente, mas a imprensa norte-americana calcula que cada episódio tem um custo em torno de 15 milhões de dólares (56,6 milhões de reais). Algumas cenas desses esperados episódios finais também foram, mais uma vez, gravadas em diversas locações da Espanha, em especial na província de Sevilha (sul).

Esta temporada contará com a maior batalha já rodada para televisão, a qual, segundo antecipam os produtores, poderia ocupar um episódio inteiro. Foi gravada na Irlanda do Norte durante 55 noites consecutivas, como contou o assistente de direção Jonathan Quinlan numa mensagem que posteriormente apagou. “Vocês nunca voltarão a ver nada parecido”, dizia. O diretor desse capítulo será Miguel Sapochnik, o responsável pela Batalha dos Bastardos.

Em entrevistas à Entertaiment Weekly, a equipe da série adiantou mais dados sobre essa batalha. “O que pedimos à equipe neste ano é que fizessem algo que nunca tivéssemos visto em televisão”, conta Bryan Cogman, um dos produtores-executivos da série. “Esta batalha final entre o exército dos mortos e o dos vivos não tem precedentes. Há sequências construídas dentro de outras sequências, que por sua vez são parte de outras sequências. David e Dan escreveram um quebra-cabeça incrível, e Miguel (Sapochnik) chegou, o espalhou e voltou a montá-lo. Foi exaustivo, mas acho que explodirá a cabeça de todo o mundo.” O diretor, Sapochnik, tomou como referência as grandes batalhas da trilogia O Senhor dos Anéis, sobretudo a do Abismo de Helm, que até então era a maior batalhada encenada já filmada.

Além disso, o universo da série continuará vivo, já que a HBO prepara uma prequela de Game of Thrones protagonizada por Naomi Watts, que interpretará “uma carismática integrante da alta sociedade escondendo um obscuro segredo”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_