_
_
_
_
_

Trump e Kim Jong-un chegam a Hanói para sua segunda reunião

Expectativa é de que os dois líderes deem um impulso ao processo de desnuclearização do regime, tratado no primeiro encontro, há oito meses, e que teve poucos avanços

Trump desembarca em Hanói nesta terça-feira, 26
Trump desembarca em Hanói nesta terça-feira, 26 MANAN VATSYAYANA (AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, chegaram nesta terça-feira a Hanói, capital do Vietnã, para sua segunda reunião, que acontecerá nesta quarta-feira, 27. O primeiro encontro entre os dois líderes aconteceu em junho do ano passado, em Singapura.

Mais informações
Casa Branca anuncia segunda reunião de Trump e Kim Jong-un
Coreia do Norte oferece desmantelar instalações de mísseis sob supervisão internacional
A história vazia

Kim viajou em um trem blindado saindo de Pyongyang e atravessou pouco depois das 8h (22h de segunda-feira de Brasília) a fronteira que separa a China do Vietnã. O trem parou na estação de Dong Dang, onde o mandatário subiu em um carro para se dirigir a Hanói, local da reunião.

O acesso à estação foi restringido e a comitiva que o recebeu era formada principalmente por funcionários norte-coreanos, como seu chefe de Gabinete, Kim Chang-son, e o chefe das conversas preparatórias com os EUA, Kim Hyo-chol, como informou a agência Yonhap. Vestido com o uniforme de Mao de cor negra, o líder se mostrou sorridente e cumprimentou à distância o grupo reunido na estação antes de entrar no carro que o levou à capital vietnamita.

A expectativa é que essa segunda reunião com Trump sirva para dar um impulso ao processo de desnuclearização do regime tratada pelos dois em sua primeira reunião e que pouco avançou pela falta de um roteiro.

Além da importância da reunião, a chegada de Kim também despertou grande expectativa no Vietnã, já que se trata da primeira visita de um líder norte-coreano desde a unificação do país em 1975.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_