Trump e Kim Jong-un chegam a Hanói para sua segunda reunião
Expectativa é de que os dois líderes deem um impulso ao processo de desnuclearização do regime, tratado no primeiro encontro, há oito meses, e que teve poucos avanços
![Trump desembarca em Hanói nesta terça-feira, 26](https://imagenes.elpais.com/resizer/v2/5IGL2GJELIVTVGCEDT5IQDLIMM.jpg?auth=e40041db6a2e4c9cbb926abe83a82bdd8549d0151b9634cb812ddafc20473f5e&width=414)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, chegaram nesta terça-feira a Hanói, capital do Vietnã, para sua segunda reunião, que acontecerá nesta quarta-feira, 27. O primeiro encontro entre os dois líderes aconteceu em junho do ano passado, em Singapura.
Kim viajou em um trem blindado saindo de Pyongyang e atravessou pouco depois das 8h (22h de segunda-feira de Brasília) a fronteira que separa a China do Vietnã. O trem parou na estação de Dong Dang, onde o mandatário subiu em um carro para se dirigir a Hanói, local da reunião.
O acesso à estação foi restringido e a comitiva que o recebeu era formada principalmente por funcionários norte-coreanos, como seu chefe de Gabinete, Kim Chang-son, e o chefe das conversas preparatórias com os EUA, Kim Hyo-chol, como informou a agência Yonhap. Vestido com o uniforme de Mao de cor negra, o líder se mostrou sorridente e cumprimentou à distância o grupo reunido na estação antes de entrar no carro que o levou à capital vietnamita.
A expectativa é que essa segunda reunião com Trump sirva para dar um impulso ao processo de desnuclearização do regime tratada pelos dois em sua primeira reunião e que pouco avançou pela falta de um roteiro.
Além da importância da reunião, a chegada de Kim também despertou grande expectativa no Vietnã, já que se trata da primeira visita de um líder norte-coreano desde a unificação do país em 1975.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.