_
_
_
_
_

Lesão de Neymar preocupa o PSG

Atacante brasileiro sai de campo chorando em jogo da Copa da França por uma torção no tornozelo

Neymar recebe atendimento no gramado.
Neymar recebe atendimento no gramado.CHARLES PLATIAU (REUTERS)

Neymar voltou a se machucar no pé direito. O atacante brasileiro de 26 anos disputava nesta quarta-feira um jogo da Copa da França com sua equipe, o Paris Saint-Germain, quando de repente caiu no chão depois de torcer o tornozelo da perna direita em uma disputa com Moataz Zemzemi, jovem meio-campista do Strasbourg. Aos 11 minutos do segundo tempo a imagem da estrela brasileira caindo no chão gelou os torcedores parisienses presentes no Parque dos Príncipes para assistir à classificação anunciada da equipe (vitória por 2x0, com gols de Cavani e Di María) na segunda rodada do torneio. Depois de alguns instantes de incerteza, o jogador foi atendido pelo médico do clube, inicialmente no meio do campo e depois na lateral, aonde se retirou caminhando.

Mais informações
Cristiano Ronaldo assina sua condenação a dois anos de prisão por fraude fiscal
Vinicius Jr. contra a depressão

A imagem de Neymar de pé reconfortou num primeiro momento a torcida, mas a decisão de Thomas Tuchel, o treinador alemão do PSG, de substituí-lo por Moussa Diaby cinco minutos depois voltou a semear a dúvida entre os torcedores do clube. Instantes depois a televisão francesa captou imagens do atacante brasileiro mancando até o vestiário em lágrimas. “Se Neymar saiu chorando, deve ser algo importante e teremos de ver isso com o médico do clube”, disse seu compatriota Thiago Silva, capitão do PSG. Tuchel disse que o médico estava “preocupado” e o atacante foi para o hospital para ser submetido a exames.

Essa nova lesão reacende a lembrança do problema sofrido por Neymar há quase um ano em outra partida da Copa contra o Olympique de Marselha (3x0), semanas antes do jogo de volta pelas oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid. Naquele dia Neymar fraturou o quinto metatarso do pé direito depois de uma disputa de bola com Bouna Sarr, lesão que o privou da partida contra o time então treinado por Zinedine Zidane e liderado por Cristiano Ronaldo. O PSG, que já tem Marco Verratti no departamento médico, viajará na terça-feira 12 de fevereiro, dentro de três semanas, a Old Trafford, o campo do Manchester United, onde jogará o jogo de ida das oitavas de final da Champions.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_