_
_
_
_

Katelyn Ohashi e o 10 perfeito na ginástica que hipnotiza a Internet

A história da universitária que já competiu com Simone Biles e abandonou a carreira profissional

D.R.
Mais informações
Simone Biles revoluciona a Olimpíada
O que é um ‘biles’?

Não é a primeira vez que Katelyn Ohashi tira uma nota 10 redonda e absoluta em seus exercícios de ginástica artística defendendo a equipe da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), mas o que recebeu neste fim de semana no Collegiate Challenge (no qual participaram veteranos da UCLA e ex-aspirantes aos Jogos Olímpicos) atingiu um novo nível: tornou-se viral.

O exercício que realizou no sábado, com trilha sonora inspirada em Michael Jackson, fascinou e surpreendeu as redes: tem mais de 12 milhões de visualizações no Twitter. Ohashi é o fenômeno desta segunda-feira na rede, mas possui um currículo impactante: este foi o quarto 10 perfeito que conseguiu em menos de um ano na equipe universitária a que pertence.

“Um 10 não é suficiente para essa rotina de Katelyn Ohashi”, diz o enunciado viral do exercício perfeito. Ohashi, que na adolescência chegou a competir com a campeã olímpica e fenômeno da ginástica Simone Biles, tinha uma carreira promissora que a teria levado a viajar pelo mundo se uma lesão não a tivesse empurrado a tomar a decisão de abandonar a ginástica profissional. A ginasta do momento nasceu em Seattle (Washington) em 1997 e fez parte da seleção nacional entre 2009 e 2013. Uma época em que chegou a bater em várias ocasiões aquela que depois se tornou campeã olímpica. Uma operação no ombro em 2013, em plena época em que Biles e ela combatiam amistosamente, a afastou da carreira profissional como ginasta por mais de um ano.

Depois de dois anos de recuperação, em 2015 ela ingressou na equipe de ginástica artística da UCLA e agora, com 21 anos, é cocampeã da Associação Nacional Esportiva Universitária nos exercícios de solo.

Mas, enquanto o feito deste sábado foi seu exercício mais assistido e compartilhado, a ginasta também protagonizou outras rotinas dignas de nota em ocasiões anteriores que também conquistaram o público nas redes.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_