_
_
_
_
_

Katelyn Ohashi e o 10 perfeito na ginástica que hipnotiza a Internet

A história da universitária que já competiu com Simone Biles e abandonou a carreira profissional

D.R.
Mais informações
Simone Biles revoluciona a Olimpíada
O que é um ‘biles’?

Não é a primeira vez que Katelyn Ohashi tira uma nota 10 redonda e absoluta em seus exercícios de ginástica artística defendendo a equipe da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), mas o que recebeu neste fim de semana no Collegiate Challenge (no qual participaram veteranos da UCLA e ex-aspirantes aos Jogos Olímpicos) atingiu um novo nível: tornou-se viral.

O exercício que realizou no sábado, com trilha sonora inspirada em Michael Jackson, fascinou e surpreendeu as redes: tem mais de 12 milhões de visualizações no Twitter. Ohashi é o fenômeno desta segunda-feira na rede, mas possui um currículo impactante: este foi o quarto 10 perfeito que conseguiu em menos de um ano na equipe universitária a que pertence.

“Um 10 não é suficiente para essa rotina de Katelyn Ohashi”, diz o enunciado viral do exercício perfeito. Ohashi, que na adolescência chegou a competir com a campeã olímpica e fenômeno da ginástica Simone Biles, tinha uma carreira promissora que a teria levado a viajar pelo mundo se uma lesão não a tivesse empurrado a tomar a decisão de abandonar a ginástica profissional. A ginasta do momento nasceu em Seattle (Washington) em 1997 e fez parte da seleção nacional entre 2009 e 2013. Uma época em que chegou a bater em várias ocasiões aquela que depois se tornou campeã olímpica. Uma operação no ombro em 2013, em plena época em que Biles e ela combatiam amistosamente, a afastou da carreira profissional como ginasta por mais de um ano.

Depois de dois anos de recuperação, em 2015 ela ingressou na equipe de ginástica artística da UCLA e agora, com 21 anos, é cocampeã da Associação Nacional Esportiva Universitária nos exercícios de solo.

Mas, enquanto o feito deste sábado foi seu exercício mais assistido e compartilhado, a ginasta também protagonizou outras rotinas dignas de nota em ocasiões anteriores que também conquistaram o público nas redes.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_