_
_
_
_
_

Sete motivos pelos quais o desejo sexual aumenta no Natal

Feriados e jantares com amigos, colegas de trabalho e familiares parecem criar o coquetel necessário para elevar a temperatura durante os últimos dias do ano

Mais informações
Por que chego ao orgasmo sozinha, mas não com meu parceiro
Por que o sexo é melhor pela manhã (e o hálito não é desculpa)
Os três ingredientes da receita do amor

Entre as coisas que a ciência se preocupa está o nosso desejo sexual. Existem numerosos estudos que explicam como nossa libido funciona e flutua ao longo do ano. O calor do verão a faz aumentar e assim temos mais vontade de manter relações, enquanto o frio e a diminuição das horas de luz do inverno geralmente costumam reduzi-la. Embora toda regra tenha sua exceção, a desta são as festas natalinas.

As férias e os jantares com amigos, colegas de trabalho e familiares parecem criar o coquetel necessário para elevar a temperatura durante os últimos dias do ano. Assim o explica o Boston Medical Group, empresa que se dedica ao tratamento de problemas de saúde sexual masculina, que indica que existem sete aspectos fundamentais que produzem esse aumento da libido.

1. O tempo livre. O Natal nos ajuda a desconectar do trabalho e descansar: “O corpo e a mente entram em um estado de relaxamento que leva a mais desejo e excitação”.

2. Os alimentos afrodisíacos. Sim, eles existem e alguns são geralmente um clássico nos jantares de Natal em muitas casas. Por exemplo, as ostras, como explicou Pilar Munné, dietista-nutricionista e membro da Associação Espanhola de Dietistas e Nutricionistas (AEDN), “são ricas em zinco, mineral imprescindível tanto para a fabricação de espermatozoides quanto para ativar a testosterona e aumentar a libido”.

3. Álcool. Embora não seja bom para a saúde consumi-lo, os eventos festivos tendem a ter alguma bebida. “Um consumo moderado, equivalente a menos de duas taças, produz sensações positivas como a desinibição, aumentando a libido dos homens e fomentando a excitação”, afirma o Boston Medical Group. Mas cuidado: exceder esse limite pode causar problemas de ereção e diminuição da excitação.

4. Maior afeto. Nestas datas passamos mais tempo em ambientes de carinho, o que pode fazer aumentar a paixão no casal. E os solteiros? As festas também “são propícias à criação de vínculos afetivos e desejo de libertação, o que pode levar a uma paixão que mereça ser celebrada na cama”, explica o Boston Medical Group.

5. Estado de ânimo. “O sexo depende do estado de ânimo coletivo das sociedades humanas”, afirma o Boston Medical Group, que acrescenta que a felicidade nos faz sentir mais seguros, o que aumenta nosso desejo sexual.

6. Presentes sexuais. Os brinquedos são outro clássico do Natal e como não é para menos, os sexuais também têm seu lugar debaixo da árvore. De fato, as lojas eróticas ganham dinheiro nesta época. “É cada vez mais comum que os casais deem esse tipo de presentes no Natal”, afirma o Boston Medical Group. Depois de abertos, é hora de usá-los. Embora deva ser lembrado que eles precisam de cuidados, não fazê-lo pode colocar nossa saúde em risco.

7. Imagem pessoal. “No período do Natal, as pessoas dedicam mais tempo para cuidar de sua imagem para participar dos eventos familiares ou com amigos”, diz o Boston Medical Group. Se embonecar nos dá segurança e, como explica essa empresa, faz com que estejamos “mais abertos a ter encontros sexuais”.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_