Seleccione Edição
Login
Em 2017 uma chacina deixou 33 mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima. Desde então a polícia não conseguiu retomar o controle da maior parte da prisão.
Em 2017 uma chacina deixou 33 mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima. Desde então a polícia não conseguiu retomar o controle da maior parte da prisão.

A revolução dos coletivos fotográficos

7 fotos

Os coletivos se colocam no jogo midiático como autores e protagonistas da narrativa e possuem um caráter revolucionário: inverteram a ordem hierárquica de serem pautados pelos veículos de imprensa. As imagens do coletivo Farpa Foto, desta galeria, são criações de jovens aguerridos e promissores da fotografia documental brasileira

  • Índios Guarani Kaiowá em Caarapó, MS. A região é a líder nacional de mortes indígenas oriundas dos conflitos com fazendeiros.
    1Índios Guarani Kaiowá em Caarapó, MS. A região é a líder nacional de mortes indígenas oriundas dos conflitos com fazendeiros.
  • Homem armado posa para fotografia em favela na zona oeste do Rio de Janeiro.
    2Homem armado posa para fotografia em favela na zona oeste do Rio de Janeiro.
  • Na foto, um coveiro exausto cava uma cova no cemitério do Pechincha na zona Oeste do Rio de Janeiro. Esta parte do cemitério é reservada para os chamados Indigentes, os que não tem condições de pagar por um túmulo.
    3Na foto, um coveiro exausto cava uma cova no cemitério do Pechincha na zona Oeste do Rio de Janeiro. Esta parte do cemitério é reservada para os chamados Indigentes, os que não tem condições de pagar por um túmulo.
  • Manifestação em 2016, Rio de Janeiro, policiais sacam arma de fogo para combater manifestantes.
    4Manifestação em 2016, Rio de Janeiro, policiais sacam arma de fogo para combater manifestantes.
  • Em 2017, uma chacina deixou 33 mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima. Desde então a polícia não conseguiu retomar o controle da maior parte da prisão.
    5Em 2017, uma chacina deixou 33 mortos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Roraima. Desde então a polícia não conseguiu retomar o controle da maior parte da prisão.
  • Mobilização Nacional Indígena, Brasília, 2016.
    6Mobilização Nacional Indígena, Brasília, 2016.
  • Ato contra o assassinato de Marielle Franco. Rio de Janeiro, 2018.
    7Ato contra o assassinato de Marielle Franco. Rio de Janeiro, 2018.

MAIS INFORMAÇÕES