O Barcelona foi até a Itália e empatou com a Inter de Milão nesta terça-feira, pelo grupo B da UEFA Champions League. O brasileiro Malcom marcou o gol do Barça, enquanto Icardi empatou para os donos da casa. Durante o primeiro tempo, mesmo visitante, a equipe espanhola dominou os italianos e permaneceu no campo de ataque com mais de 60% de posse de bola. Suárez, Rakitic, Dembélé e Coutinho criaram as principais chances, todas impedidas pelo goleiro Handanovic ou pela dupla de zaga dos donos da casa, Skriniar e De Vrij.
A Inter se soltou no segundo tempo e o jogo ficou mais movimentado. Handanovic continuou fazendo boas defesas até que Malcom, que entrou no lugar de Dembélé, aproveitou jogada de Coutinho para abrir o placar de canhota aos 38 minutos. Aos 41, Lautaro Martínez, que havia acabado de entrar, fez jogada individual pela esquerda e, depois de corte ruim de Busquets, Icardi empatou a partida. O placar igualado marcou a oitava partida do Barcelona sem vencer em território italiano, mas classificou os catalães matematicamente às oitavas de final da Liga dos Campeões; com dois jogos no caminho, o Barça soma três pontos a mais que a Inter e seis a mais que o Tottenham (que venceu o PSV por 2 a 1), mas italianos e ingleses ainda se enfrentam.
Veja como contamos Inter de Milão x Barcelona:
Encerramos por aqui a cobertura de Barcelona 1 x 1 Inter de Milão. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Com o empate, o Barcelona tem 10 pontos no grupo B. Inter tem sete e Tottenham, que venceu o PSV por 2 a 1, tem quatro. O Barça está classificado por ingleses e italianos se enfrentam na rodada que vem.
Quem conseguiu vencer o goleiro esloveno foi o brasileiro Malcom, que entrou aos 36 e marcou aos 38 minutos após jogada de Coutinho. No entanto, três minutos depois, Icardi empatou depois de jogada de Lautaro Martínez, que também havia acabado de entrar.
Depois de um primeiro tempo dominante, o Barcelona também foi melhor no segundo. No entanto, não foi o suficiente para sair com a vitória e o primeiro lugar garantido da Itália, muito por conta de uma bela atuação do goleiro Handanovic.
41 minutos. O capitão empata! Em boa jogada de Lautaro, Busquets cortou mal, Vecino foi travado dentro da área e ela sobrou para Icardi fuzilar o gol de Ter Stegen! 1 a 1 agora!
37 minutos. O brasileiro marcou no primeiro lance! Coutinho girou em cima de De Vrij e puxou o contra-ataque. O camisa 7 serviu Malcom, que atrasou a passada para chutar de canhota. Dessa vez, não deu para Handanovic. 1 a 0 para o Barça na Itália!