_
_
_
_
_

Maduro é evacuado durante um ato militar depois de se ouvir explosão

Um estrondo leva o presidente venezuelano a abandonar ato da Guarda Nacional Bolivariana. O mandatário saiu ileso do que o Governo considera um atentado. Sete militares ficaram feridos

Mais informações
Presos políticos amotinam-se na carceragem do Serviço de Inteligência da Venezuela
Venezuelanos acreditam viver no país mais perigoso do mundo

O presidente Nicolás Maduro, sua esposa Cilia Flores, e o alto comando militar foram evacuados emergencialmente neste sábado da celebração de 81 anos da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) na Avenida Bolívar, em Caracas, após atiradores abaterem drones com supostos explosivos que sobrevoavam a área.

Jorge Rodríguez, vice-presidente setorial de Comunicação, Cultura e Turismo, confirmou que foi um ataque frustrado contra o presidente e seu gabinete. "Exatamente às 5 e 41 minutos da tarde foram ouvidas detonações que as investigações já estabelecem claramente que correspondem a dispositivos voadores do tipo drone, vários aparelhos voadores, que continham uma carga explosiva detonada perto do palco presidencial e em algumas áreas do desfile".

Sete membros da GNB foram feridos pela explosão, enquanto Maduro e seus oficiais saíram ilesos. O ato oficial era transmitido ao vivo em todas as estações locais de televisão e rádio, mas no momento do acidente a transmissão foi interrompida abruptamente. Antes da interrupção, foi exibido quando Maduro, no encerramento de seu discurso, olhou para cima junto com seu gabinete. Soa um alarme e, em seguida, as câmeras de televisão se concentram em um grupo de treinamento militar que estava em formação e se dispersa correndo.

Funcionários das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas confiscaram o equipamento de gravação e os vídeos da estação privada de televisão digital VivoPlay, que fez a cobertura do evento.

Em um fragmento da transmissão televisiva do ato distribuído nas redes sociais, é visto como Maduro, sua esposa e os presentes na galeria olham para o céu durante o discurso. De repente, eles fazem um gesto como se estivessem se protegendo de alguma coisa. O som da transmissão é interrompido naquele momento e vozes confusas são ouvidas. Então, vê-se de outra câmera os soldados que se formaram na parada correm. É aí que a retransmissão termina.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_