_
_
_
_
_

Suíça bate a Sérvia de virada e Brasil fica a um empate das oitavas

Shaqiri marca no fim do jogo e define o placar da primeira virada desta Copa do Mundo

Soccer Football - World Cup - Group E - Serbia vs Switzerland - Kaliningrad Stadium, Kaliningrad, Russia - June 22, 2018 Switzerland's Granit Xhaka scores their first goal REUTERS/Gonzalo Fuentes
Soccer Football - World Cup - Group E - Serbia vs Switzerland - Kaliningrad Stadium, Kaliningrad, Russia - June 22, 2018 Switzerland's Granit Xhaka scores their first goal REUTERS/Gonzalo FuentesGONZALO FUENTES (REUTERS)

De um time dominado no primeiro tempo para a primeira seleção a ganhar um jogo de virada na Copa do Mundo da Rússia. Liderada mais uma vez por Shaqiri, a Suíça se recuperou do domínio sérvio e foi premiada pelo bom segundo tempo com um gol no minuto final do tempo regulamentar.

Mais informações
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa
'Cabelo não ganha jogo', por Breiller Pires

A Sérvia começou o jogo pressionando a defesa adversária e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com cabeceio de Mitrovic. O corpulento atacante sérvio incomodou a defesa suíça durante toda a partida, ganhando praticamente todas as disputas no alto.

A Suíça teve apenas uma chance no primeiro tempo, com Dzemaili chutando fraco de dentro da área, mas parando nas mãos de Stojkovic. A história do segundo tempo foi completamente diferente. Apesar de ser o ataque sérvio o que mais pressionava a saída de bola suíça, foram os suíços que, acertando um bom contra-ataque, chegaram ao gol com belo chute de Xhaka em rebote de um arremate de Shaqiri, aos sete minutos do segundo tempo. O próprio Shaqiri foi responsável pela virada, aos 45 minutos do segundo tempo, ao ganhar da defesa sérvia na corrida e finalizar com categoria.

Com o resultado, a Suíça empata com o Brasil no primeiro lugar do grupo. O Brasil, que venceu a Costa Rica nesta sexta-feira, precisa apenas de um empate contra a Sérvia para passar às oitavas de final. Já a Suíça tem de ganhar da Costa Rica para não depender do resultado do jogo do Brasil.

Veja como foi a partida entre Sérvia e Suíça:

Encerramos por aqui nossa cobertura de Sérvia 1 x 2 Suíça. Obrigado pela companhia e até a próxima!

Agora, basta ao Brasil um empate contra a Sérvia na última rodada para se classificar às oitavas de final

A Suíça começou o jogo envolvida pelo ataque sérvio e poderia ter levado mais gols, mas voltou para o segundo tempo bem melhor e conseguiu a virada contra uma Sérvia que não conseguiu manter a mesma qualidade da primeira etapa.

48 minutos. A Suíça agora administra o jogo. Voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu bater a defesa sérvia duas vezes.

45 minutos. Shaqiri recebe lançamento, bate a defesa na corrida e finaliza bem de frente com o goleiro Stojkovic. A Suíça vira o jogo!

GOOOOOOOOL da Suíça!!! Shaqiri!!!!!

43 minutos. A Suíça volta ao ataque com cobrança de escanteio.

41 minutos. A Sérvia encaixa bom contra-ataque a bola sai para escanteio.

40 minutos. Agora a Suíça está mais perto do segundo gol. Frequenta a área sérvia muito mais.

37 minutos. PERDEU! Gavranovic finaliza sozinho contra o goleiro, mas Stojkovic defende.

36 minutos. BOA DEFESA! Stojkovic segura chute forte de Embolo.

35 minutos. Radonjic entra no lugar de Milivojevic na Sérvia. Atacante no lugar de um meia.

33 minutos. Os times variam a aceleração do jogo a todo momento. A impressão é de que qualquer das duas equipes pode marcar o segundo gol.

32 minutos. Agora é lá e cá! Os suíços encaixam bom contra-ataque após bom avanço sérvio.

30 minutos. A entrada de Embolo já indicava que a Suíça iria tentar a vitória. Os suíços intensificam as ações de ataque.

29 minutos. IMPEDIMENTO! O ataque suíço sai na cara do gol, mas finaliza mal. De qualquer forma, não valia nada.

27 minutos. Substituição na Suíça: Embolo no lugar de Dzemaili.

24 minutos. A Sérvia adianta a marcação e força a Suíça tentar lançamentos sem sucesso para o ataque.

23 minutos. QUE PERIGO! A bola cruza a pequena área suíça e Mitrovic quase chega para completar de carrinho.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_