Copa do Mundo Rússia 2018

Suíça bate a Sérvia de virada e Brasil fica a um empate das oitavas

Shaqiri marca no fim do jogo e define o placar da primeira virada desta Copa do Mundo

Soccer Football - World Cup - Group E - Serbia vs Switzerland - Kaliningrad Stadium, Kaliningrad, Russia - June 22, 2018 Switzerland's Granit Xhaka scores their first goal REUTERS/Gonzalo Fuentes
Soccer Football - World Cup - Group E - Serbia vs Switzerland - Kaliningrad Stadium, Kaliningrad, Russia - June 22, 2018 Switzerland's Granit Xhaka scores their first goal REUTERS/Gonzalo FuentesGONZALO FUENTES (REUTERS)

De um time dominado no primeiro tempo para a primeira seleção a ganhar um jogo de virada na Copa do Mundo da Rússia. Liderada mais uma vez por Shaqiri, a Suíça se recuperou do domínio sérvio e foi premiada pelo bom segundo tempo com um gol no minuto final do tempo regulamentar.

MAIS INFORMAÇÕES

A Sérvia começou o jogo pressionando a defesa adversária e abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com cabeceio de Mitrovic. O corpulento atacante sérvio incomodou a defesa suíça durante toda a partida, ganhando praticamente todas as disputas no alto.

A Suíça teve apenas uma chance no primeiro tempo, com Dzemaili chutando fraco de dentro da área, mas parando nas mãos de Stojkovic. A história do segundo tempo foi completamente diferente. Apesar de ser o ataque sérvio o que mais pressionava a saída de bola suíça, foram os suíços que, acertando um bom contra-ataque, chegaram ao gol com belo chute de Xhaka em rebote de um arremate de Shaqiri, aos sete minutos do segundo tempo. O próprio Shaqiri foi responsável pela virada, aos 45 minutos do segundo tempo, ao ganhar da defesa sérvia na corrida e finalizar com categoria.

Com o resultado, a Suíça empata com o Brasil no primeiro lugar do grupo. O Brasil, que venceu a Costa Rica nesta sexta-feira, precisa apenas de um empate contra a Sérvia para passar às oitavas de final. Já a Suíça tem de ganhar da Costa Rica para não depender do resultado do jogo do Brasil.

Veja como foi a partida entre Sérvia e Suíça:

Arquivado Em: