Julen Lopetegui, da seleção espanhola, será treinador do Real Madrid após a Copa do Mundo
O atual técnico da Espanha, que em maio renovou com La Roja até 2020, assina contrato de três anos
O Real Madrid anunciou na tarde desta terça-feira em seu site que Julen Lopetegui será o novo treinador do clube madrilenho depois da Copa do Mundo. Lopetegui, que renovou com a seleção espanhola em 23 de maio até 2020, assinará para três temporadas e substitui Zinedine Zidane. O técnico de 51 anos assumirá a equipe depois que a Espanha encerrar sua participação no Mundial.
Zidane, que ainda tinha dois anos de contrato, disse adeus em 31 de maio. Foi um adeus que pegou o clube completamente de surpresa. De fato, levaram quase duas semanas para encontrar um substituto para o técnico francês. Lopetegui, que agrada aos espanhóis, não estava na primeira lista estudada pelo Madrid. Dela constavam Maurício Pochettino – que renovou com o Tottenham poucos dias depois da saída de Zidane –, Antonio Conte, Massimiliano Allegri e Maurizio Sarri. Todos com contratos com seus clubes: Conte quer sair, mas ainda não se desvinculou do Chelsea, e Sarri, que disse adeus ao Napoli, não pode deixar o clube enquanto não pagar os valores que constam de uma cláusula.
Lopetegui também tinha contrato. Havia acabado de firmar, na verdade, com a chegada de Luis Rubiales à Federação. Sob o mandato de Ramón Calderón, o agora treinador foi o responsável pelos olheiros internacionais do clube e em 2008 dirigiu o Real Madrid Castilla durante uma temporada. Entre 2010 e 2014 fez parte do corpo técnico da Federação Espanhola: foi treinador da sub-19, sub-20 e sub-21. Em meados de 2014 foi contratado pelo Porto, de onde foi demitido em janeiro de 2016. Em julho desse ano substituiu Vicente del Bosque.
O agora treinador do Real Madrid estreia no Mundial nesta sexta-feira, dia 15 junho, às 15h (horário de Brasília), contra Portugal.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.