Camisa da Nigéria para a Copa sai à frente no quesito favorita com três milhões de encomendas
Longas filas de compradores na loja de Londres antes da partida deste sábado em Wembley entre a seleção africana e a Inglaterra
Faltando menos de duas semanas para o início da Copa do Mundo Rússia 2018, os torcedores se preparam para apoiar suas seleções e ao menos um país parece estar saindo à frente no quesito favorito: a Nigéria. Não, não se trata de uma aposta para quem vai ganhar a Copa, mas sim do favorito a melhor uniforme. A roupa marcante dos africanos foi uma das mais procuradas pelos torcedores em Londres, que na sexta-feira passada (1), lotaram a principal loja da Nike. E não é só isso, na Internet tanto a primeira camisa quanto o segunda esgotaram em três minutos e não há estoque na web em vários países da Europa.
he queue of people waiting to get their hands on the New Nigeria Jersey today. Watch my report tonight at 1730gmt on BBC Focus On Africa #Nigeria #SuperEagles #Russia2018 pic.twitter.com/UsyxaKxb64
— okwoche (@okwoche) June 1, 2018
Segundo a Federação Nigeriana de Futebol (NFF), a camisa que será usada pelos Super Águias na Rússia recebeu três milhões de pedidos antecipadamente. A camisa tem um preço de cerca de 70 euros e foi colocado à venda em 29 de maio passado. Seu design é inspirado no uniforme que o país usou na Copa do Mundo em 1994, quando alcançou sua melhor posição no torneio de futebol: o nono lugar.
As encomendas, de acordo com a imprensa britânica, vêm principalmente de emigrantes nigerianos e fãs de futebol que ficaram impressionados com o design arrojado. A Nigéria faz parte do Grupo D da Copa do Mundo, juntamente com a Argentina, Islândia e Croácia. Sua estréia será em 16 de junho contra a equipe croata. No Brasil, a camisa verde clara com setas em branco e estilo rabiscado ainda podem ser encontradas em várias lojas com preços a partir de 150 reais.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.