_
_
_
_
_

Lyon goleia Wolfsburg e conquista tricampeonato da Champions League feminina

Terceiro título seguido foi o quinto europeu da equipe francesa, que superou os alemães na prorrogação por 4 a 1

Jogadoras do Lyon comemoram o título europeu, em Kiev.
Jogadoras do Lyon comemoram o título europeu, em Kiev.Sergey Dolzhenko (EFE)
Diogo Magri
Mais informações
Klopp: “Experimentei a derrota muitas vezes na minha carreira. Mas continuo vivo”
Ana Julia, 12 anos, a primeira menina a integrar a seleção de futebol do Barcelona

O Lyon venceu o Wolfsburg por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira (24), no estádio Valeriy Lobanovskyi, em Kiev, Ucrânia, e conquistou o terceiro título consecutivo da Champions League feminina – o quinto da história da equipe francesa. Pernille Harder abriu o placar para as alemãs já na prorrogação, mas Amandine Henry, Le Sommer, Ada Hegerberg e Camille Abily viraram para as francesas.

Dominante no cenário do futebol feminino europeu nos últimos anos, o Lyon não conseguiu superar a defesa alemã durante os 90 minutos e viu o jogo ir para a prorrogação. No começo do primeiro tempo, Harder acertou um chute de fora da área e parecia encaminhar o título ao Wolfsburg. Entretanto, Alex Popp, companheira de Harder, foi expulsa logo após o gol; com um a mais, as francesas viraram o jogo em menos de cinco minutos, com gols de Henry e Le Sommer; Hegerbeg ampliou ainda na etapa inicial da prorrogação e Abily fechou o resultado no segundo tempo.

Hegerbeg, de 22 anos, foi o destaque da competição ao ser a primeira jogadora a marcar 15 gols em uma edição de Champions League feminina (8 jogos). O Lyon soma esse título às conquistas de 2011, 2012, 2016 e 2017, além dos vices em 2010 e 2013 –  este último, para o Wolfsburg. Disputada em um estádio com capacidade para 16.000 pessoas em Kiev, cidade que sediará a final da Champions League masculina neste sábado, a decisão contou com a presença de 14.237 pessoas.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_