Seleccione Edição
Login

Steven Gerrard é o novo treinador do Rangers, da Escócia

O ídolo do Liverpool assinou um contrato de quatro temporadas com a equipe de Glasgow

Steven Gerrard, em sua apresentação como treinador do Rangers.
Steven Gerrard, em sua apresentação como treinador do Rangers. REUTERS

Steven Gerrard, aposentado do futebol desde novembro de 2016, se tornou hoje o treinador do Rangers, segundo anunciou o clube escocês em sua página site. O ídolo do Liverpool (17 temporadas, 710 partidas e 186 gols) assinou um contrato por quatro temporadas, na que será sua segunda experiência como treinador depois de ter se formado como técnico nas categorias de base do clube inglês. Gary McAllister, também ex-jogador do Liverpool, o acompanhará como assistente.

"Sinto-me muito honrado de se tornar o próximo treinador do Rangers. Tenho um enorme respeito por esta equipe, por sua história e sua tradição. Não posso esperar para que comece essa aventura", assegurou Gerrard. "Desde o princípio as conversas foram extremamente positivas e achamos que Steve é o homem correto para dirigir o Rangers", confessou Dave King, presidente da equipe escocesa. "Achamos que possui o conhecimento e o temperamento necessários para liderar a equipe em seu caminho para recuperar os sucessos que todos nós desejamos".

As negociações entre Gerrard e sua nova equipe se resolveram depois da partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões entre o Liverpool e a Roma. Gerrard, que era comentarista na BT Sports, um canal de televisão inglês, confirmou que mantinha contatos com os escoceses, e acabou assumindo o posto de Graeme Murty, despedido imediatamente depois da última derrota contra o Celtic por 5 a 0. 

Depois de sua saída do Liverpool em 2015, Gerrard jogou na MLS, no Los Angeles Galaxy, onde disputou 39 partidas. Ganhador de três Copas da Liga (2001, 2003, 2012), duas FA Cup (2001, 2006), duas Community Shield (2001, 2006), uma Liga dos Campeões (2005), uma Copa da UEFA (2001) e duas Supercopas da Europa (2001, 2005), participou também de 114 partidas com a seleção inglesa.

O Rangers terminou em segundo a última temporada do Campeonato Escocês, a 13 pontos do Celtic, seu histórico rival. A última vez que o novo clube de Gerrard levantou o título da liga foi na temporada 2010-2011.

MAIS INFORMAÇÕES