Barcelona derrota Atlético e se aproxima do título

Com um gol de falta direto de Messi, o time azul-grená amplia para oito pontos sua diferença em relação à equipe de Simeone

Barcelona enfrentou o Atlético de Madri na 27 ª jornada da Liga.
Barcelona enfrentou o Atlético de Madri na 27 ª jornada da Liga.Manu Fernandez (AP)

O Barcelona derrotou o Atlético de Madri no Camp Nou e consolidou sua liderança na Liga. Graças ao gol direto de Messi em cobrança de falta, a equipe azul-grená ampliou para oito pontos a diferença em relação ao Atlético, segundo na classificação.

O Atlético tentou, logo de início, bloquear com intensidade o Barcelona. No entanto, o time catalão se desvencilhava sem problemas da pressão da equipe de Simeone. Com a bola em suas chuteiras, o Barça se plantou no campo do Atlético. Mas a equipe azul-grená tinha dificuldade de encontrar os caminhos internos para atacar Oblak. Até que apareceu Messi. Pela terceira partida consecutiva o 10 marcou. Nada chamativo. A novidade, neste caso, é que o argentino somou seu terceiro gol de falta direto. Foi seu tento número 600 como profissional, e o 539 (624 partidas) com a camisa do Barcelona. Na primeira parte, o Barcelona dominou o jogo e o Barça, o marcador. A má notícia para Valverde foi a lesão de Iniesta, que deixou o campo aos 30 minutos por um problema muscular.

O Atlético mudou de cara no segundo tempo, primeiro com a atitude dos jogadores, depois com as mudanças de Simeone. O técnico argentino esticou a equipe, com quatro atacantes no campo: Gameiro e Correa se somaram a Costa e Griezmann, O time azul-grená defendeu bem, foi difícil para o Atlético incomodar Ter Stegen. O Barça não pôde aproveitar, de todo modo, os espaços que a equipe vermelho-branco cedeu. O Barcelona aguentou a investida final do Atlético e, faltando 11 rodadas para o encerramento da Liga, deu um golpe de autoridade na tabela.

Arquivado Em: