As bofetadas de uma mulher no homem que a tocou
Mulher assistia ao festival de música de Ano-Novo na Nova Zelândia
O ano novo não muda o constante gotejamento de atitudes machistas que vêm à tona, e ainda mais nessas festas. O exemplo de um desses casos foi postado por uma usuária do Facebook durante o Rythm & Vines de Gisborne, uma cidade ao norte da Nova Zelândia, quando gravou o momento em que um homem começou a correr atrás de duas garotas, uma das quais estava de topless. Depois de se postar detrás dela, ele tocou os seus peitos e saiu correndo.
A vítima, Madeline Anello-Kitzmiller, de 20 anos, diz que continua esperando um pedido de desculpas por parte do assediador, enquanto a autora do vídeo, Giann Reece, escreveu em sua publicação do Facebook: “Não sei quem você é, garota dos peitos resplandecentes, mas você e sua amiga foram o ponto culminante de minha experiência no festival. Espero que você e os seus peitos cheguem seguros em casa”. E finalizou o post com a hashtag #lookbutdonttouch (#olhemasnãotoque). A polícia local diz que não recebeu nenhuma denúncia sobre esse fato.
O festival Rythm & Vines é conhecido no país por ser o que dá as boas-vindas ao ano novo. Costuma reunir em seus três dias de duração mais de 20.000 pessoas.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.