_
_
_
_
_

Pérolas do cinema nacional saídas de festivais para assistir em 2018

Três especialistas fazem uma seleção exclusiva para o EL PAÍS. Algumas produçoes já passaram pelo circuito comercial, outros você verá apenas no ano que vem na tela grande

'As Boas Maneiras', um dos filmes selecionados
'As Boas Maneiras', um dos filmes selecionadosDivulgação

O cinema nacional tem produzido cada vez mais, mas nem sempre é fácil acompanhar o que há de novidade. A maior parte dos filmes acaba demorando para entrar no circuito comercial, por isso muito do que você vai assistir no ano que vem, foi feito, na realidade, em 2017. Para você não ficar perdido, o EL PAÍS pediu para três críticos e curadores escolherem os principais lançamentos deste ano e a gente explica para você se o filme já entrou em cartaz, quando entrará e como você pode fazer para assisti-lo.

Adriano Garrett é jornalista e responsável pelo site Cine Festivais, voltado para cobertura de mostras, festivais e eventos voltados para o cinema nacional. Sua seleção de filmes está abaixo.

Amaranta Cesar é professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e curadora do CachoeiraDoc, festival de cinema da cidade de Cachoeira, distante 100 quilômetro da capital Salvador, que se tornou uma referência no mapa do audiovisual brasileiro. Sua seleção de filmes está abaixo.

Chico Fireman é jornalista e filiado à Associação Brasileira dos Críticos de Cinema. É um dos autores do livro "100 melhores filmes brasileiros" e mantém, desde 2003, o blog Filmes do Chico. Sua seleção de filmes está abaixo.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_