Polícia encontra família dos EUA que havia desaparecido no Pará
Casal e duas filhas que viajam pelo mundo desde 2012 passam bem depois de assalto
A polícia brasileira encontrou, nesta quarta-feira, o casal americano com suas duas filhas menores, que estavam desaparecidos desde o último domingo, após terem sido atacados por piratas, enquanto navegavam em um barco em um rio da Amazônia, informam fontes oficiais.
"Aparentemente, estão bem e têm apenas marcas de picadas de insetos. Mesmo assim, serão submetidos a uma avaliação médica", disse, à agência de notícias Efe, um porta-voz da Secretaria de Segurança do Pará (Segup).
O casal, composto por Adam Harris Heart, de 39 anos, e Emily Faith Heart, de 37, saiu com suas filhas de 7 anos de um porto em Belém, capital do estado do Pará, e se dirigia a Macapá, capital do estado do Amapá, quando um grupo de piratas atacou a embarcação na qual se locomoviam com seu veículo.
Os piratas obrigaram a embarcação a se dirigir para uma área conhecida como "Porto dos Dias", onde roubaram alguns pertences e abandonaram o barco, com os tripulantes e todos os passageiros presos, segundo afirmou a Secretaria de Segurança do Pará (Segup), em um comunicado.
No entanto, quando a polícia chegou ao local, no último domingo, a família americana não estava na embarcação. "Desapareceram repentinamente e abandonaram o carro com seus pertences. O veículo já foi apreendido pela polícia na cidade de Macapá", afirmou a Segup, na nota.
A Polícia Civil abriu uma investigação e entrou em contato com parentes do casal nos Estados Unidos e na cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina (sul), onde eles mantêm residência.
Em paralelo, uma equipe formada por agentes e bombeiros realizou buscas na região até encontrar a família na tarde desta quarta-feira. "Estavam escondidos na selva. Não sabemos por que se esconderam ali", disse à Efe o já citado porta-voz da Segup. A família foi encontrada a quatro horas de lancha do município de Breves, no estado do Pará, onde serão submetidos a exames médicos e interrogados pelas autoridades.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.