_
_
_
_
_

Polícia encontra família dos EUA que havia desaparecido no Pará

Casal e duas filhas que viajam pelo mundo desde 2012 passam bem depois de assalto

Família perdida desde domingo é encontrada
Família perdida desde domingo é encontradaASCOM/SEGUP (EFE)
Mais informações
Família norte-americana que havia desaparecido no Pará é encontrada pela polícia
O roteiro de negligências que matou a turista espanhola na Rocinha
“As águas internacionais são o Velho Oeste”

A polícia brasileira encontrou, nesta quarta-feira, o casal americano com suas duas filhas menores, que estavam desaparecidos desde o último domingo, após terem sido atacados por piratas, enquanto navegavam em um barco em um rio da Amazônia, informam fontes oficiais.

"Aparentemente, estão bem e têm apenas marcas de picadas de insetos. Mesmo assim, serão submetidos a uma avaliação médica", disse, à agência de notícias Efe, um porta-voz da Secretaria de Segurança do Pará (Segup).

O casal, composto por Adam Harris Heart, de 39 anos, e Emily Faith Heart, de 37, saiu com suas filhas de 7 anos de um porto em Belém, capital do estado do Pará, e se dirigia a Macapá, capital do estado do Amapá, quando um grupo de piratas atacou a embarcação na qual se locomoviam com seu veículo.

Os piratas obrigaram a embarcação a se dirigir para uma área conhecida como "Porto dos Dias", onde roubaram alguns pertences e abandonaram o barco, com os tripulantes e todos os passageiros presos, segundo afirmou a Secretaria de Segurança do Pará (Segup), em um comunicado.

No entanto, quando a polícia chegou ao local, no último domingo, a família americana não estava na embarcação. "Desapareceram repentinamente e abandonaram o carro com seus pertences. O veículo já foi apreendido pela polícia na cidade de Macapá", afirmou a Segup, na nota.

A Polícia Civil abriu uma investigação e entrou em contato com parentes do casal nos Estados Unidos e na cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina (sul), onde eles mantêm residência.

Em paralelo, uma equipe formada por agentes e bombeiros realizou buscas na região até encontrar a família na tarde desta quarta-feira. "Estavam escondidos na selva. Não sabemos por que se esconderam ali", disse à Efe o já citado porta-voz da Segup. A família foi encontrada a quatro horas de lancha do município de Breves, no estado do Pará, onde serão submetidos a exames médicos e interrogados pelas autoridades.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_