_
_
_
_
_

‘Game of Thrones’: Tudo (ou quase tudo) o que se sabe sobre a 7ª temporada

Sinopse dos primeiros capítulos, duração, novos atores, locações, pistas da trama...

Natalia Marcos

O inverno já está aqui, e é preciso estar preparado para ele. No domingo às 22h03 começa a sétima temporada de Game of Thrones, a série que causa mais expectativa e tem mais fãs em todo o mundo. É o começo do final da batalha pelo Trono de Ferro. Mas, antes da chegada desse momento, reunimos tudo o que você precisa saber sobre este esperado retorno. Claro, se você prefere não saber nada e qualquer dado pode representar um spoiler para você, talvez seja melhor que não continue lendo.

- Onde paramos

Mais informações
Trailer da sétima temporada de ‘Game of Thrones’: “a grande guerra está aqui”
George R. R. Martin e suas advertências sobre as “séries sucessoras” de Game of Thrones
‘Game of Thrones’ reinicia jornada rumo ao Trono de Ferro
Sétima temporada de ‘Game of Thrones’ já tem data para começar

A sexta temporada terminou com três pontos cruciais que continuaram sendo destacados nas prévias apresentadas dos próximos capítulos: por um lado, Cersei Lannister terminou sentada no Trono de Ferro e coroada rainha de Westeros depois de ter se livrado de seus inimigos e após a morte de todos os seus filhos; Daenerys se dirige com uma potente frota naval (e a inestimável ajuda de seus dragões) para Westeros com o apoio de Tyrion e Yara e Theon Greyjoy; e em Winterfell Jon Snow acaba de ser nomeado Rei do Norte ante o olhar atento de Sansa e Mindinho. Para localizar os demais personagens recomentamos que dê uma olhada nesta revisão mais detalhada.

- Só sete capítulos...

A sétima e penúltima temporada da série, que começa agora, só contará com sete capítulos, em comparação com os 10 das lançados nos anos anteriores. Assim que terminarem, restarão outros seis episódios que comporão a oitava e última temporada. Entre os diretores destes sete capítulos se encontram nomes que se repetem, como Alan Taylor, Jeremy Podeswa e Mark Mylod, e um novato na série, Matt Shakman.

- ...mas alguns com duração extra

Esta temporada terá o capítulo mais longo da série até o momento, o sétimo (o último da temporada); A duração dos episódios, segundo se informou, oscilará entre 50 e 81 minutos, da seguinte forma:

Episódio 1: 59 minutos

Episódio 2: 59 minutos

Episódio 3: 63 minutos

Episódio 4: 50 minutos

Episódio 5: 59 minutos

Episódio 6: 71 minutos

Episódio 7: 81 minutos

- Sinopse dos primeiros episódios

Não foi comunicada de forma oficial muita informação sobre o argumento da nova temporada, mas a HBO divulgou as sinopses (bastante esquemáticas) e os títulos dos três primeiros capítulos. No primeiro, intitulado Dragonstone (Dragão de Pedra), "Jon organiza a defesa do Norte. Cersei tenta equilibrar suas chances. Daenerys volta para casa”. Foi escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por Jeremy Podeswa. No segundo episódio, Stormborn (Nascido da Tempestade), "Daenerys recebe um visitante inesperado. Jon encara uma revolta. Tyrion planeja conquistar Westeros”. É escrito por Bryan Cogman e dirigido por Mark Mylod. E no terceiro capítulo, The Queen's Justice (A Justiça da Rainha), "Daenerys realiza uma audiência. Cersei devolve um presente, Jaime aprende com seus erros”. Escrito por David Benioff e D.B. Weiss e dirigido por Mark Mylod.

- Dois trailers para criar teorias

Nos meses que precederam a estreia, os fãs da série puderam especular sobre o que virá graças às prévias que a HBO divulgou. Um pôster com o Rei da Noite, um teaser protagonizado por Jon Snow, Cersei Lannister e Daenerys Targaryen a caminho da grande guerra pelo Trono de Ferro, pôsteres dos personagens e dois trailers com um punhado de imagens novas para poder imaginar por onde irá o enredo.

- Dragões e batalhas maiores

Embora a temporada seja mais curta, nos demais aspectos promete ser maior que as anteriores. Para começar, veremos os dragões de Daenerys maiores que nunca, chegando ao tamanho de um Boeing 747, ou seja, uns 70 metros de comprimento e 64 metros de envergadura. Os showrunners prometem batalhas maiores (superando o recorde de 20 pessoas ardendo ao mesmo tempo na tela, algo nunca visto antes). E os atores principais aparecerão mais tempo na tela do que nas outras vezes. “As coisas se moverão mais rápido porque no mundo desses personagens a guerra que estivemos esperando já os aguarda”, disse Dan Weiss.

- Locações

Apesar de a “sede central” da filmagem de Game of Thrones ser na Irlanda do Norte, palco das gravações desde as locações da primeira temporada –e onde se encontram os estúdios centrais (em Belfast)–, a partir da quinta temporada a série visitou a Espanha para rodar certas cenas. Nos próximos capítulos a Península voltará a ser protagonista. A equipe da série esteve rodando em Bermeo, Zumaia e San Juan de Gaztelugatxe, na costa de Euskadi (a Comunidade Autônoma do País Basco), e em diferentes pontos da Andaluzia e Extremadura.

- Incorporações ao elenco

Este ano a série continuará adicionando cameos de músicos à sua lista particular. Os criadores de Game of Thrones já revelaram que Ed Sheeran participará de um capítulo como astro convidado. Além disso, os novos episódios terão a incorporação do ator britânico Jim Broadbent (Harry Potter, O Diário de Bridget Jones), que disse que seu personagem será "um velho professor" e que participará de cinco episódios com pelo menos uma cena importante em cada um deles, por isso se espera que interprete o Meistre Marwyn, relacionado con Sam Tarly.

- Pistas do argumento

Embora a única informação oficial sobre a trama seja a que se pode deduzir dos trailers e das breves sinopses dos três primeiros capítulos, algumas imagens vazadas durante a filmagem da série apontaram alguns spoilers, não confirmados. Por exemplo, na costa basca foram fotografados juntos durante a gravação Jon Snow e Daenerys Targaryen, um esperadíssimo encontro que poderia ser muito relevante para o final da série. Além disso, de diferentes declarações dos atores também se deduziu que haverá um enfrentamento pelo poder no Norte entre Sansa e Jon, embora seja preciso ver em que sentido. Outros fóruns apontam uma batalha entre os dois grupos da família Greyjoy (Euron, o tio de Theon e Yara, parece que ganhará importância nos novos capítulos), e que Daenerys levará seu exército a esse enfrentamento.

- Onde e quando o ver

Na Espanha, a Movistar Series e a HBO Espanha oferecerão cada capítulo de forma simultânea aos Estados Unidos (a estreia será na madrugada do domingo 16 para a segunda, 17, às 3 horas, no caso da Movistar, em versão dual). A Movistar repetirá os capítulos às 23h35 das segundas-feiras (além de estar em vídeo sob demanda) e na HBO também ficam à disposição para serem vistos a qualquer momento em streaming. No Brasil, a exibição ocorre aos domingos às 22h03.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_