_
_
_
_

George R. R. Martin e suas advertências sobre as “séries sucessoras” de Game of Thrones

Escritor diz que há uma quinta ideia para outra série derivada da saga ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’

Á. P. R.
Ilustração de Enrique Corominas para o romance 'A Dança dos Dragões', na edição espanhola.
Ilustração de Enrique Corominas para o romance 'A Dança dos Dragões', na edição espanhola.

"Não gosto especialmente do termo spin off e não acho que de fato se aplique a estes novos projetos. Estamos falando de novas histórias ambientadas no ‘universo secundário’, roubando o termo de Tolkien, de Westeros e do mundo que há além, o mundo que criei para As Crônicas de Gelo e Fogo, que tem milhares de anos de história.” São palavras escritas no domingo pelo escritor George R. R. Martin, autor dos romances de Game of Thrones e roteirista e produtor da série. Martin quis deixar claro que as quatro novas séries derivadas de Game of Thrones não terão como protagonistas nenhum dos personagens da série. “Não é como se passou com M.A.S.H., Frazier ou Lou Grant, onde personagens da série apareceram em outra. Portanto, aqueles que desejavam ver novas aventuras de Hot Pie [Torta Quente] estão condenados à decepção.”

Mais informações
HBO confirma que oitava temporada de ‘Game of Thrones’ será a última
‘Game of Thrones’ volta a liderar indicações ao Emmy
Homenagem a Hodor e primeiras pistas de ‘Game of Thrones’ 7

Martin quer que o espectador esqueça os termos spin off e prequela e sugere o termo “série sucessora”. “Cada um dos conceitos de que estamos tratando é uma prequela, mais que sequelas. Até poderá acontecer de alguma história não estar ambientada em Westeros. Eu as chamo de séries sucessoras”, disse o escritor. Mas Martin também quis dar um aviso a seus seguidores: se está trabalhando em novas séries, isso não quer dizer que todas serão concretizadas. “Décadas de experiência na televisão e no cinema me ensinaram que não há nada certeiro. Acho bastante improvável que no final tenhamos quatro ou cinco séries. Pelo menos não de modo imediato. O que é certo é que foram encomendados os roteiros para os episódios-piloto. Quantos serão rodados e quantas séries sairão dali é algo que ainda está para ser visto.”

O escritor confirmou que está comprometido com as séries novas “há meses” [desde agosto de 2016] e que propôs duas ideias, uma das quais está sendo levada adiante. Desde que começaram as conversas para criar novas séries inspiradas em Game of Thrones chegaram roteiristas que propuseram ideias. A HBO decidiu pôr em ação quatro delas, cada qual com seu roteirista à frente: Max Borenstein (Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira), Jane Goldman (Stardust, Kingsman), Brian Helgeland (L.A. Confidential, Coração de Cavaleiro) e Carly Wray (Mad Men, The Leftovers). E Martin estará envolvido em todas elas: “Cada um deles me visitou em Santa Fe [onde o escritor vive], alguns mais de uma vez, e passamos dias falando sobre suas ideias, a história de Westeros e diversos detalhes de As Crônicas de Gelo e Fogo, quando não estávamos bebendo margaritas e comendo chiles rellenos”, escreveu Martin. O roteirista e produtor também chegou a falar, embora não muito claramente, que poderia haver uma quinta série em preparação que contará com outro roteirista cujo nome ainda não é conhecido.

Quaisquer que sejam as séries, o que Martin pede é que o objetivo final seja conseguir com que se tornem “tão boas como Game of Thrones”. O escritor não quis falar dos enredos das possíveis séries, mas deu detalhes sobre o que não vão ser: “Para alguns vai ser uma decepção, mas é melhor agora do que depois. Não vamos fazer a história de Dunk e Egg [tratada já em comics e narrativas curtas], pelo menos até terminar de escrever sobre eles. E tampouco vamos tratar da rebelião de Robert [Baratheon]. Quando acabar de escrever As Crônicas de Gelo e Fogo vocês já saberão tudo o que há para saber sobre essa história.”

Martin termina sua mensagem falando sobre a publicação do sexto, e penúltimo, livro da saga, cujo lançamento é esperado há anos. E faz isso escrevendo em maiúsculas: “E, claro, antes que alguém me pergunte, AINDA ESTOU TRABALHANDO EM OS VENTOS DO INVERNO e continuarei fazendo-o até que esteja concluído”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_