Tarantino vai filmar os assassinatos da família Manson
Brad Pitt, Jennifer Lawrence, Samuel L. Jackson e Margot Robbie poderiam encabeçar o elenco
Quentin Tarantino, que ameaçou se aposentar quando tivesse filmado 10 filmes porque não queria ser um diretor “velho” e, ao chegar a esse número, afirmou que só fará mais dois, está preparando o 11º. De acordo com o The Hollywood Reporter, o cineasta está preparando um filme sobre Charles Manson e os assassinatos cometidos no final dos anos sessenta por seus seguidores fanáticos na Califórnia, conhecidos como "A Família".
Se for realmente produzido, este seria o primeiro filme do diretor, de 54 anos, baseado em fatos reais. Até agora, Tarantino tinha se especializado em explorar seus estilos favoritos, como os filmes de gângsteres, faroestes e artes marciais. Também é o criador de papéis femininos memoráveis, como Jackie Brown e a namorada em Kill Bill, às quais poderá se unir agora Sharon Tate, a esposa de Roman Polanski que foi assassinada pelos seguidores de Manson.
Pela primeira vez, Tarantino vai se basear em fatos reais para seu roteiro. Em 1969, Charles Manson e um grupo de seguidores da seita "A Família" assassinaram sete pessoas em Los Angeles, crimes que chocaram a sociedade norte-americana e marcaram a contracultura dos anos sessenta e o movimento hippie. Entre as vítimas estava a atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski e grávida de oito meses quando foi morta. Manson foi condenado à prisão perpétua e, hoje, continua atrás das grades.
Embora por enquanto seja um projeto em uma fase muito embrionária, o cineasta norte-americano, que lançou seu último trabalho em 2015, será o roteirista e diretor do filme, para o qual já entrou em contato com os atores Brad Pitt e Jennifer Lawrence.
Pitt já trabalhou com Tarantino em Bastardos Inglórios, mas seria a primeira vez de Lawrence. Quando o diretor estava procurando o elenco de Os Oito Odiados tentou incluí-la, mas a atriz, com uma agenda muito apertada, teve que recusar o papel. No final de junho, a atriz foi fotografada almoçando com o diretor.
Jennifer Lawrence fue vista en Los Angeles tras almorzar con Quentin Tarantino. pic.twitter.com/0DSQwnNJzr
— Jennifer Lawrence Spain (@JLawSpain) June 26, 2017
Parece que Pitt não seria Manson, mas o detetive que investiga o caso. A atriz de Jogos Vorazes, que ganhou o Oscar por O Lado Bom da Vida, tem 26 anos, a mesma idade de Tate quando foi morta, embora outro meio especializado em Hollywood, Deadline, afirma que Margot Robbie (Esquadrão Suicida), com quem o diretor também está negociando, vai interpretar a atriz assassinada. Tarantino também nunca trabalhou com Robbie, que acaba de fazer 27 anos. Deadline acrescentou mais uma peça no elenco, Samuel L. Jackson, habitual no cinema tarantinesco.
O cineasta está terminando o roteiro, que ainda não tem título e contará na produção com os irmãos Harvey e Bob Weinstein, seus colaboradores habituais. O objetivo mais imediato de Tarantino é encontrar um estúdio que queira participar no financiamento e distribuição do filme que, se receber luz verde, deverá começar a ser filmado na metade de 2018.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.