_
_
_
_
_

Serena Williams posa nua e grávida

A tenista afirma em entrevista à ‘Vanity Fair’ que regressará às quadras em janeiro de 2018

A tenista Serena Williams na capa de agosto da 'Vanity Fair'.
A tenista Serena Williams na capa de agosto da 'Vanity Fair'.Instagram
Mais informações
Serena diante do recorde de Federer
Serena Williams combina o tênis com seu novo trabalho em Silicon Valley
“É preciso coragem para fazer o que Dani Alves fez”
Beyoncé, uma deusa da maternidade no Grammy
Assim é um embrião humano por dentro

A estrela do tênis Serena Williams será a capa de agosto da edição norte-americana da revista Vanity Fair, para a qual posou nua e grávida de seis meses ante as objetivas da famosa fotógrafa Annie Leibovitz. Na entrevista, a tenista revelou como se sentiu quando descobriu seu estado faltando apenas dois dias para começar um torneio e declarou que regressará às quadras e retomará sua profissão em janeiro de 2018. “Não acho que minha história já tenha terminado”, sentencia.

Williams, de 35 anos, confessa que fez até seis testes de gravidez para certificar-se de seu estado. Foi dois dias antes do início do Aberto da Austrália, em janeiro, mas já não podia voltar atrás. “Oh, Meu Deus, isto não pode ser. Tenho de jogar um torneio”, pensou então. Mas acabou jogando e conquistando o troféu de Melbourne, tornando-se assim a tenista com mais títulos – 23 – do Grand Slam nos torneios da Era Open.

Durante a entrevista a rainha do tênis também fala de sua relação com seu companheiro e pai de seu futuro filho, Alexis Ohanian, empresário e cofundador da rede social Reddit. Williams e Ohanian se conheceram em maio de 2015 durante um café da manhã em um hotel de Roma e começaram seu relacionamento alguns meses depois. Embora tenham mantido a maior parte do romance distante das câmeras, a tenista publica fotos dos dois em sua conta pessoal do Instagram, na qual tem seis milhões de seguidores, a mesma plataforma que utilizou para anunciar seu compromisso de casamento em dezembro.

Serena Williams e Alexis Ohanian
Serena Williams e Alexis Ohaniancordon press

Esta não é a primeira vez que Williams posa nua para uma revista. Já fez isso há alguns anos para uma edição especial chamada Body Issue da revista ESPN, onde foi destaque ao lado de outros colegas de quadras, como Daniela Hantuchova e Tomas Berdych, entre outros tenistas.

A publicação da Vanity Fair coincide com a recente polêmica que suscitaram comentários machistas do ex-tenista norte-americano John McEnroe durante uma entrevista na rádio NPR no domingo. McEnroe afirmou que Serena é uma jogadora incrível, mas não tem certeza de que ganharia no circuito de homens. “Se ela jogasse no circuito dos homens seria algo como a 700ª do mundo”, disse. Diante disso, a tenista lhe respondeu através de sua conta de Twitter e lhe pediu que a “respeite” em um momento em que está prestes a ter um bebê;

A tenista foi alvo de comentários machistas e xenófobos em mais de uma ocasião, mas nunca ficou calada. Em abril Williams respondeu a Ilie Nastase, o ex-tenista romeno que se referiu à notícia de sua gravidez de um modo ofensivo. “Veremos de que cor é, chocolate com leite?”, disse ele. Diante disso, a esportista o chamou de “covarde” em suas redes sociais.

Com esta capa, a tenista se soma à longa lista de famosos que quiseram mostrar a natureza de sua gravidez em revistas reconhecidas. Foi o caso de Demi Moore, pioneira nesta prática, que posou também para a Vanity Fair, bem como Monica Belluci, Claudia Schiffer, Britney Spears, Mariah Carey e Shakira, entre outras.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_