WhatsApp destacará suas conversas favoritas

Aplicativo manterá fixas na parte superior as conversas que o usuário escolher

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo e, por esse motivo, qualquer melhora planejada ou mudança na funcionalidade têm um grande impacto no mercado. A que está sendo desenvolvida no momento pode ser a mais útil no dia a dia e pode melhorar em muito a experiência de uso: trata-se de uma maneira de manter fixas na parte superior as conversas que o usuário escolher. Essa interessante função já está disponível nas versões beta 2.17.163 e 163 para Android.

Mais informações

Acontece com todo mundo: ao longo do dia vamos acumulando mensagens do WhatsApp de diferentes conversas; umas úteis, outras simples avisos que poderemos eliminar. O problema deriva da própria estrutura hierárquica da organização das mensagens: a plataforma coloca na posição mais alta a última mensagem recebida ou enviada sem levar em conta o uso ou a frequência. Essa organização cronológica tem sua lógica, mas sepulta conversas que são frequentes ou simplesmente importantes para o usuário.

O inconveniente disso é que o usuário precisa perder tempo deslizando a tela até encontrar o chat habitual com o cônjuge, pais ou amigos. A outra alternativa para achar essas mensagens não é melhor: usar o buscador; uma solução lenta e pesada em que também se perde muito tempo. Mas o WhatsApp parece ter ouvido os usuários e incluiu uma função simples que vai facilitar enormemente o uso da ferramenta: a possibilidade de fixar certas conversas na parte superior.

Será possível fixar até três conversas na parte superior

A maioria dos usuários tem uma série de conversas que se repetem com o passar do tempo: família, amigos, trabalho... Esses grupos ou contatos merecem um tratamento especial porque são os mais utilizados e, a partir de agora, poderão ficar em destaque. Para isso, basta manter o dedo sobre a conversa (seja um contato individual ou grupo) até aparecer o ícone de uma tachinha. Clicando no ícone, a conversa será fixada na parte superior independentemente das mensagens recebidas ou enviadas depois.

Mas o aplicativo definiu um limite: será possível destacar até três conversas. O Whatsapp avalia que essa medida deve cobrir a maioria das necessidades dos usuários. Para tirar a tachinha basta repetir o processo ao contrário (clicar até aparecer o ícone e desativá-lo). A nova função chegaria de forma maciça ao restante dos usuários em um prazo relativamente curto.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: