_
_
_
_
_

Sete feridos em Dusseldorf por ataque de homem armado com um machado

O agressor, de origem iugoslava e com problemas psicológicos, atuou sozinho

Luis Doncel
A polícia isola a estação central de Dusseldorf depois do ataque.
A polícia isola a estação central de Dusseldorf depois do ataque.Alexander Scheuber (Getty Images)

A polícia alemã elevou na madrugada da sexta-feira para sete o número de feridos no ataque à estação de trem de Düsseldorf (oeste da Alemanha), perpetrado por um homem armado que nas últimas horas foi identificado como um rapaz de 36 anos, originário da antiga Iugoslávia e com problemas psicológicos.

Em um comunicado, a polícia informou  que o homem, que se encontra hospitalizado, residia em Wuppertal, cidade situada a 35 quilômetros de Düsseldorf. Dos sete feridos, três estão em estado grave e quatro, leve.

A estação foi reaberta ao público e o serviço ferroviário foi restabelecido, ao mesmo tempo em que a polícia deu por concluídos os registros e a busca de outros possíveis suspeitos ao constatar que o detento atuou sozinho. O agressor começou seu ataque supostamente em um das plataformas e depois agrediu com o machado outras pessoas já dentro da estação, aparentemente escolhidas a esmo. Em sua fuga do local, pulou de uma ponte e acabou ferido com gravidade. Ele foi levado a um centro hospitalar e se encontra internado, informa a agência Efe.

Pouco depois do ataque, diversos meios informaram da participação de várias pessoas e de ao menos duas detenções. Mas uma comunicação da polícia de Dusseldorf postada em sua página de Facebook pouco antes da meia-noite já falava de um único detento.

“Não estamos usando a palavra terrorismo”, disse uma porta-voz policial, que negou a existência de uma ameaça real de mais ataques.

Estação evacuada

A agressão teve local na estação de trens de Dusseldorf, a capital de Renania do Norte-Westfalia, o Estado mais povoado da Alemanha e que no próximo mês de maio celebrará eleições regionais. A estação de trens foi evacuada e seu recinto isolado. O tráfico de trens cessou.

A Alemanha sofreu um atentado islâmico no Natal passado em Berlim, no qual morreram 12 pessoas atropeladas por um caminhão que conduzia o tunisiano Anis Amri. Mas não se sabe se o ataque de Dusseldorf tem uma motivação terrorista ou qualquer outra.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_