_
_
_
_

Sete feridos em Dusseldorf por ataque de homem armado com um machado

O agressor, de origem iugoslava e com problemas psicológicos, atuou sozinho

Luis Doncel
A polícia isola a estação central de Dusseldorf depois do ataque.
A polícia isola a estação central de Dusseldorf depois do ataque.Alexander Scheuber (Getty Images)

A polícia alemã elevou na madrugada da sexta-feira para sete o número de feridos no ataque à estação de trem de Düsseldorf (oeste da Alemanha), perpetrado por um homem armado que nas últimas horas foi identificado como um rapaz de 36 anos, originário da antiga Iugoslávia e com problemas psicológicos.

Em um comunicado, a polícia informou  que o homem, que se encontra hospitalizado, residia em Wuppertal, cidade situada a 35 quilômetros de Düsseldorf. Dos sete feridos, três estão em estado grave e quatro, leve.

A estação foi reaberta ao público e o serviço ferroviário foi restabelecido, ao mesmo tempo em que a polícia deu por concluídos os registros e a busca de outros possíveis suspeitos ao constatar que o detento atuou sozinho. O agressor começou seu ataque supostamente em um das plataformas e depois agrediu com o machado outras pessoas já dentro da estação, aparentemente escolhidas a esmo. Em sua fuga do local, pulou de uma ponte e acabou ferido com gravidade. Ele foi levado a um centro hospitalar e se encontra internado, informa a agência Efe.

Pouco depois do ataque, diversos meios informaram da participação de várias pessoas e de ao menos duas detenções. Mas uma comunicação da polícia de Dusseldorf postada em sua página de Facebook pouco antes da meia-noite já falava de um único detento.

“Não estamos usando a palavra terrorismo”, disse uma porta-voz policial, que negou a existência de uma ameaça real de mais ataques.

Estação evacuada

A agressão teve local na estação de trens de Dusseldorf, a capital de Renania do Norte-Westfalia, o Estado mais povoado da Alemanha e que no próximo mês de maio celebrará eleições regionais. A estação de trens foi evacuada e seu recinto isolado. O tráfico de trens cessou.

A Alemanha sofreu um atentado islâmico no Natal passado em Berlim, no qual morreram 12 pessoas atropeladas por um caminhão que conduzia o tunisiano Anis Amri. Mas não se sabe se o ataque de Dusseldorf tem uma motivação terrorista ou qualquer outra.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_