Real Madrid

‘Menino anjo’ da Chapecoense realiza o sonho de conhecer James Rodríguez

Garoto que guiou os bombeiros na noite do acidente recebeu convite do Real Madrid para conhecer o clube

Johan Alexis Ramírez tem 15 anos e, na noite de 28 de novembro do ano passado, ajudou os bombeiros colombianos a chegarem até os destroços do avião que havia caído com o time da Chapecoense, que viajava a Medellín para disputar a final da Copa Sul-Americano contra o Atlético Nacional. Ramírez e seu pai, moradores da localidade de La Unión, 57 quilômetros ao sul de Medellín, escutaram um zumbido e uma explosão pouco antes das 22h. Ficaram sabendo pela televisão do que havia acontecido.

Saíram então no meio da noite à procura do local do acidente e guiaram as equipes de resgates pelos caminhos mais rápidos para alcançá-lo. Desde esse dia, Johan ficou conhecido como “o menino anjo” da Chapecoense. O acidente matou 71 pessoas, mas houve seis sobreviventes. O Governo brasileiro, por sinal, condecorou o jovem Johan com a Ordem do Rio Branco.

Mais informações

O garoto é torcedor do Real Madrid, e o clube branco, através da Fundação Real Madrid e da Fundação Revel (ambas mantêm desde 2008 um acordo para criar escolas sócio-desportivas de futebol), decidiu convidá-lo ao centro de treinamento de Valdebebas para que conhecesse o meia-atacante colombiano James Rodríguez, o técnico Zidane e o resto do elenco. No sábado, acompanhado do presidente da Fundação Revel e do prefeito de Medellín, assistiu no Bernabéu à partida contra o Espanyol. Na segunda-feira, visitou o CT e tirou fotos com os jogadores.

“É um menino com um grande coração”, escreveu James no Twitter. O garoto entregou a James e a Cristiano Ronaldo duas cartas enviadas da Colômbia por um amigo e um primo. “Eu me sinto muito bem por ajudá-los a cumprir esse sonho. Não sei o que escreveram nem sei o que vou dizer ao James quando o vir. Essas coisas não se planejam”, disse Johan ao jornal El Colombiano. Foi embora de Madri vestindo a camisa de James. “Vou guardar por toda a minha vida.”

O mais visto em ...Top 50