_
_
_
_

Morre John Hurt, ator de ‘O Homem Elefante’ e ‘Harry Potter’, aos 77 anos

O ator britânico havia sofrido um câncer de pâncreas em 2015

John Hurt, com o prêmio BAFTA, por sua contribuição ao cinema, em fevereiro de 2012.
John Hurt, com o prêmio BAFTA, por sua contribuição ao cinema, em fevereiro de 2012.Joel Ryan (AP)

O ator britânico John Hurt (Shirebrook, 1940), duas vezes nomeado ao Oscar pelas suas atuações em O expresso da meia-noite (1978) e O homem elefante (1980), morreu aos 77 anos, segundo seu agente confirmou à BBC. Hurt havia recentemente superado um câncer de pâncreas.

Mais informações
Morre Alan Rickman aos 69 anos
O mundo de Harry Potter dá rédea solta a suas novas feras
Daniel Radcliffe: “Há algo errado se o seu filho me admira em vez de você”

O autor participou de uma longa lista de filmes, de Alien, o oitavo passageiro - com a lendária cena em que um monstro sai do seu estômago - a três dos filmes da saga de Harry Potter, no papel de Garrick Olivaras, o fabricante de varinhas mágicas. Uma de suas últimas aparições na telona havia sido em Jackie (2016), um drama biográfico sobre a viúva do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, dirigido pelo chileno Pablo Larraín e protagonizado por Natalie Portman.

Em junho de 2015, Hurt revelou que havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas em fase inicial. "Estou sob tratamento e estou mais do que otimista com um resultado satisfatório, assim como a equipe médica", afirmou o ator, na época com 75 anos. Em outubro daquele mesmo ano, anunciou que havia superado a doença.

John Hurt em uma cena do filme 'Harry Potter e a pedra filosofal'.
John Hurt em uma cena do filme 'Harry Potter e a pedra filosofal'.CORDON PRESS

Dois dos papéis mais aclamados do homem nomeado sir pelo Império Britânico foram o do deformado John Merrick, em O homem elefante, de David Lynch, e o do protagonista, Winston Smith, na versão cinematográfica do romance de George Orwell, 1984.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_