_
_
_
_

‘Zoolander 2’ e ‘Batman vs Superman’ disputam a honra de ser o pior do cinema deste ano

Os prêmios Framboesa de Ouro 2017 se fixam em Robert De Niro, Ben Affleck, Julia Roberts e Johnny Depp

Ben Affleck, no lançamento de 'Batman v Superman', em março passado em Londres.
Ben Affleck, no lançamento de 'Batman v Superman', em março passado em Londres.JUSTIN TALLIS (AFP)

Os nomes de Robert De Niro, Ben Affleck, Julia Roberts e até o de Johnny Depp evocam trabalhos de Oscar. Não neste ano, segundo os prêmios Golden Raspberry (abreviado para Razzie), ou Framboesa de Ouro, conhecidos por escolher o pior da safra de Hollywood, e que nesta edição se fixaram nesses atores. Um ano tão ruim no cinema que os organizadores ampliaram para seis o número de candidaturas em cada categoria para dar lugar ao pior do pior.

Mais informações
‘Cinquenta Tons de Cinza’, o ganhador do Framboesa de Ouro de pior filme de 2015
Oscar 2017: Musical lidera a lista de indicados com 14 nomeações

À frente estão Batman vs Superman, A Origem da Justiça e Zoolander 2, ambos com oito candidaturas cada um. Entre elas, a de pior filme do ano e pior “prequela”, sequência, remake ou plágio. O filme de Zack Snyder também defende a duvidosa honraria de contar com os piores na disputa de atores principais (Ben Affleck e Henry Cavill) e de coadjuvantes (Jesse Eisenberg), assim como a pior direção e o pior roteiro. Batman vs Superman também teve a honra de ser indicado na categoria de pior dupla do cinema, a formada por Affleck e o “pior mau para o resto da vida”, Cavill.

No caso de Zoolander 2, o filme também aspira ao Framboesa de Ouro na categoria de pior ator e pior diretor, ambos para Ben Stiller, que também concorre ao de pior dupla na tela, com seu “amigo pouco engraçado” Owen Wilson. Este último e Will Ferrer também foram indicados como piores atores coadjuvantes, bem como Kristen Wiig.

Sem nenhum peso na indústria, embora com grande popularidade entre os fãs de cinema, o Framboesa de Ouro se tornou a válvula de escape de uma temporada de premiações em que o setor se leva a sério demais. Daí que tanto o anúncio de suas candidaturas como a cerimônia de entrega (à qual não costumam aparecer nenhum dos indicados) são calculados para acontecer à sombra do Oscar. O anúncio de suas candidaturas chega menos de 24 horas antes que o do Oscar, e o Framboesa divulgará seus ganhadores em 25 de fevereiro. A cerimônia de entrega do Oscar será em 26 de fevereiro, domingo.

Junto com Batman vs Superman, A Origem da Justiça e Zoolander 2 disputam a honra de ser o pior do ano os filmes Tirando o Atraso, Deuses do Egito, Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party e Independence Day: O Ressurgimento. No caso das sequências, “prequelas”, remakes ou plágios, concorrem Alicia Através do Espelho, Cinquenta Tons de Cinza, Independence Day: O Ressurgimento e As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras.

Quanto aos piores atores, o Framboesa se concentrou em Affleck, Cavill, Stiller, De Niro (Tirando o Atraso), Gerard Butler (Deuses do Egito e Invasão a Londres) e Dinesh D’Souza (como ele mesmo) em Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party.

Megan Fox (As Tartarugas Ninja: fora das Sombras), Tyler Perry (BOO! A Medea Halloween), Becky Turner (Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party), Naomi Watts (A Série Divergente: Convergente/Refém do Medo) e Shailene Woodley (A Série Divergente; Convergente) competem com Julia Roberts (O Maior Amor do Mundo) pela desonra de ser a pior atriz do ano.

A candidatura do filme Beleza Oculta com todo seu elenco na categoria de pior dupla resume o espírito do Framboesa, uma indicação dedicada “a todo o grupo de atores respeitados em algum momento”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_