Os melhores momentos da premiação do Globo de Ouro
O humor de Kristen Wiig e Steve Carrell, o discurso de Meryl Streep, a piada anal de Sofía Vergara...
É possível que a premiação do Globo de Ouro desse ano tenha sido uma das mais sem graça dos últimos anos? É provável, mas ainda assim, deixou meia dúzia de bons momentos, do bom início com o vídeo de Jimmy Fallon até o prêmio em homenagem a Meryl Streep com uma bofetada discursiva com toda a classe do mundo em Donald Trump passando pela suposta? piada de Sofía Vergara e a palavra anal. Esses foram, em ordem cronológica, os melhores momentos do Globo de Ouro de 2017:
- Início com Jimmy Fallon. A premiação do Globo de Ouro, apresentada por Jimmy Fallon, começou com um número musical ao estilo de La La Land, que seria o grande vencedor da noite. O comediante começa a cantar dentro de sua limusine a caminho da cerimônia e como o carro não anda, sai cantando e dançando. E a partir daí, aparecem inúmeras estrelas e referências, tanto cinematográficas como da televisão: Nicole Kidman, John Travolta ao estilo de Os Embalos de Sábado à Noite, Star Wars, Westworld, as crianças de Stranger Things fazendo rap, uma grande homenagem a um dos personagens mortos dessa última série, Bárbara... E depois uma apresentação musical entre Fallon e Justin Timberlake e a frase que se ouve em todos os Globos de Ouro: “Os convidados estão se embebedando desde às três horas da tarde”.
#GoldenGlobes: Watch the Stranger Things kids, Justin Timberlake and more in @JimmyFallon's opening https://t.co/3LXEaXfc4q pic.twitter.com/QH1Y4EZzPB
— The Hollywood Reporter (@THR) January 9, 2017
- Primeiro erro da noite. Ao aparecer o apresentador, Jimmy Fallon, seu rosto no palco já indicava que algo não estava certo: o teleprompter não funcionava. Fallon começou a improvisar e não completou seu monólogo (de qualquer forma, certamente não seria melhor do que a boa apresentação musical inicial), mas teve tempo de fazer a primeira piada sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump: “Em 12 dias vamos descobrir o que teria acontecido se o Rei Joffrey [de Game of Thrones] continuasse vivo”. Em sua aparição seguinte no palco, Fallon culpou Mariah Carey (após seu desastroso show de Ano Novo) por boicotar seu monólogo.
- Piada anal? E Sofía Vergara surgiu para apresentar não se sabe bem o que (o trio de Miss Globo de Ouro, as filhas de Sylvester Stallone) e teve a ideia de fazer uma brincadeira (esperamos que tenha sido uma tentativa de piada e não um erro como simulou) sem a menor graça e tentando mais uma vez brincar com seu sotaque latino. Ao tentar dizer “tradição anual” ela se esqueceu da letra u e disse “anal”. Imediatamente fez cara de preocupada e ao tentar consertar disse “tradição de ano – anus tradition na versão original”. Uma péssima piada que tentaram levar como um erro de leitura da atriz latina.
.@SofiaVergara introduces our Miss Golden Globe Trio, @sophiastallone, @sistinestallone and @scarletstallone! #GoldenGlobes pic.twitter.com/kCldHHJERn
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) January 9, 2017
- Kristen Wiig e Steve Carrell. A premiação não estava sendo especialmente divertida até que apareceram Wiig e Carrell no palco para apresentar o prêmio de Melhor Filme de Animação, uma categoria alegre e divertida que eles transformaram em triste com seu humor lembrando do primeiro filme de desenho animado que viram quando crianças. Wiig inclusive não conseguiu segurar o riso pela graça do sketch. O Twitter imediatamente começou a receber mensagens com pedidos para eles sejam os apresentadores da premiação no próximo ano.
Kristen Wiig and @SteveCarell team up to present Best Motion Picture - Animated. #GoldenGlobes pic.twitter.com/456617TZCG
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) January 9, 2017
- O beijo da noite. Quase passou desapercebido ao vivo, mas nada escapa ao Twitter. No momento em que Ryan Gosling subia ao palco após ganhar o prêmio de Melhor Ator de Comédia e Musical por La La Land, em uma das mesas os atores Ryan Reynolds (sempre ocorre uma confusão entre os dois Ryans) e Andrew Garfield estavam se beijando, consolando-se mutuamente de brincadeira por não ganharem.
Ryan Reynolds y Andrew Garfield se besaron cuando Ryan Gosling ganó su premio y Reynolds perdió #GoldenGlobes https://t.co/AcHmJrGKhO
— Cultura Geek 🎮 🕹️📱📺 (@culturageek) January 9, 2017
- Eterna Meryl Streep contra Trump e tudo o que ele representa. A mais premiada atriz de Hollywood, só nos Globos de Ouro já venceu oito vezes (em 30 indicações), recebeu o prêmio honorífico Cecille B. Demille. A ovação à atriz de 67 anos foi enorme. “Amo todos vocês”, foram suas primeiras palavras com uma voz afônica. Mas o problema na voz não a impediu de fazer um dos melhores discursos da história da premiação. Sem mencionar em nenhum momento o nome de Donald Trump, o presidente eleito dos EUA recebeu uma bofetada discursiva demolidora que começou com um: “nesse salão estão os segmentos mais vilipendiados: Hollywood, estrangeiros e a imprensa”. O discurso continuou com um pedido à imprensa para que mantenha sua liberdade e o final foi em memória de Carrie Fisher, sua “querida princesa Leia”.
At tonight's #GoldenGlobes we honor Hollywood legend Meryl Streep with the prestigious Cecil B. Demille Award. pic.twitter.com/dxpeCDNXY6
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) January 9, 2017
- Adeus a Carrie Fisher e Debbie Reynolds. Nessa edição do Globo de Ouro a homenagem aos falecidos em 2016 foi representado com uma pequena e emocionante homenagem às atrizes, mãe e filha, Debbie Reynolds e Carrie Fisher, falecidas com um dia de diferença. O vídeo mostrou cenas de seus filmes e gravações caseiras.
The #GoldenGlobes pays tribute to Carrie Fisher and Debbie Reynolds https://t.co/GBSxVwtW60 pic.twitter.com/Kj2ub1Xez3
— The Hollywood Reporter (@THR) January 9, 2017
- Rocky e Apollo Creed, 40 anos depois. Sylvester Stallone e Carl Weathers, os protagonistas de Rocky, foram os encarregados de entregar o último prêmio, o de Melhor Filme a Moonlight: Sob a Luz do Luar. Um momento nostálgico para encerrar a noite.
Here is a GIF Sylvester Stallone and Carl Weathers reuniting at the #GoldenGlobes
— GIPHY (@GIPHY) January 9, 2017
You're welcome. https://t.co/erd0Kps5GN pic.twitter.com/myQJpMQVD7
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.