_
_
_
_

Hillary Clinton tem pelo menos dois milhões de votos a mais do que Donald Trump conforme avança a apuração

O presidente eleito é o candidato republicano mais votado da história

Mais informações
Trump não irá investigar Hillary Clinton quando assumir Presidência
Verdadeiro ou falso? Notícias e calúnias difundidas contra Hillary Clinton
Opinião: A presidência do medo
A primeira manhã da América de Trump na casa de mexicanos sem documentos

Com a apuração do voto popular já bastante avançada, Donald Trump se tornou o candidato republicano mais votado em números absolutos na história das eleições presidenciais norte-americanas. Apesar de ter ficado bem atrás da democrata Hillary Clinton no voto popular, Trump superou claramente a votação obtida pelos candidatos republicanos anteriores (John McCain e Mitt Romney) e também a concedida ao último presidente republicano, George W. Bush.

Segundo sites que continuam acompanhando a apuração, como o Atlas of US Presidential Elections, de Dave Leip, e o The Cook Political Report, Trump já superou os 62,04 milhões de votos obtidos por Bush em 2004, embora ainda faltem votos a ser computados na atual eleição.

Os votos pendentes de apuração não têm como alterar o resultado, já que Trump assegurou a maioria no Colégio Eleitoral, onde representantes dos Estados elegem o presidente.

Apesar do feito histórico, Trump, com mais de 62,2 milhões de votos, está quase dois milhões atrás de Clinton no voto popular – mais de um ponto percentual. Com 46,4% dos votos, ele é o republicano eleito com o menor percentual do voto popular desde Richard Nixon, em 1968. Clinton, por sua vez, é a candidata democrata com menor percentual desde que seu marido ganhou as eleições em 1992, com apenas 43,01% das preferências.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_