_
_
_
_

Bale será operado e ficará de quatro a seis semanas sem jogar

Jogador galês do Real Madrid passará por cirurgia no tornozelo em 29 de novembro, em Londres

Bale segura a perna após a lesão no estádio Alvalade, Lisboa.Foto: reuters_live | Vídeo: A. Francia (AP)

Pouco mais de 48 horas após Gareth Bale sair com dores do estádio José Alvalade de Lisboa consciente de que a pancada recebida no tornozelo direito pelo zagueiro Coates era mais do que uma simples pancada, o Real Madrid confirmou os piores prognósticos sobre o jogador galês. Bale será operado da lesão traumática dos tendões peroneais do tornozelo direito e ficará sem jogar de quatro a seis semanas.

Mais informações
Real Madrid vence o Sporting por 2 a 1 e se classifica
A longa recuperação de Casemiro

O Real anunciou em um comunicado a decisão, tomada pelo departamento médico do clube, e Bale será operado em 29 de novembro no King Edward VII Hospital de Londres pelo doutor James Calder sob a supervisão dos médicos do clube Jesús Olmo e Mikel Aramberri. Depois, a cirurgia e a reabilitação indicarão o tempo final de sua recuperação, que não será menor do que um mês e meio.

Um período no qual o Real Madrid irá jogar partidas importantes do Campeonato Espanhol e da Champions League e disputará o segundo título da temporada. Zidane não poderá contar com Bale para o clássico contra o Barcelona de 3 de dezembro e para a última partida da fase de grupos da Champions contra o Borussia Dortmund quatro dias depois. Outro compromisso que o galês perderá será o Mundial de Clubes, disputado no Japão entre os dias 15 e 18 de dezembro. No melhor dos casos, Bale estará pronto para retornar em meados de janeiro, de modo que também não jogará contra o Sevilla no estádio Pizjuán no dia 15.

Sem ele, Zidane volta a perder uma peça do trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), que esteve ao seu dispor poucas vezes na temporada. A baixa de Bale se soma à de Casemiro, Pepe, Kroos e Morata, que ainda não estão à disposição do técnico francês, que precisou mudar suas ideias pelas numerosas lesões nesse começo de temporada. Agora, com a do atacante, deverá decidir se mantém o bem-sucedido sistema utilizado no Calderón ou aposta no 4-3-3 escalando Lucas ou Asensio ao lado de Benzema e Cristiano Ronaldo.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_