Seleccione Edição
Login

Audax/Corinthians vence o São José e é campeão da Copa do Brasil Feminina

Vitória por 3 a 1, em Osasco, deu à equipe seu primeiro título no ano e vaga na Libertadores 2017

Resultado: Corinthians campeão da Copa do Brasil Feminina
Jogadoras comemoram o título da Copa do Brasil. Audax

O Audax/Corinthians venceu o São José por 3 a 1 na final da Copa do Brasil de futebol feminino nesta quinta-feira, no Estádio José Liberatti, em Osasco. O jogo era o segundo da decisão que, na primeira partida, disputado no Vale do Paraíba, terminou empatado por 2 a 2.

O primeiro tempo começou com o time de Osasco mais ofensivo, e, aos 23, o gol de Pardal deu tranquilidade à equipe do Corinthians, que atuava em casa. Com a vantagem no placar e em atuar em seu estádio, coube à equipe alvirrubra administrar o placar e, assim, aos 23 da segunda etapa, ampliar o resultado com Chú Santos - foi o 12º gol da artilheira da Copa do Brasil na competição. Quatro minutos depois, o São José diminuiu com Raquelzinha, mas viu as chances de empatar ficarem mais longe aos 37, no fim do jogo, quando Gabi Nunes decretou a vitória por 3 a 1.

Apesar de ser a decisão do campeonato, o confronto teve transmissão apenas na Internet. Tão importante era o jogo que a vitória deu ao Audax/Corinthians, além de seu primeiro título na temporada, uma vaga na Copa Libertadores de 2017. É a primeira taça da Copa do Brasil vencida pelo Corinthians; o São José, por sua vez, conquistou duas (2012 e 2013).

MAIS INFORMAÇÕES