"É um porco": Robert De Niro ataca Donald Trump ao estilo 'Taxi Driver'
“Eu gostaria de dar-lhe um soco na cara” afirma o ator em um vídeo muito duro contra o político
“Ele é descaradamente estúpido, é um vagabundo, um cachorro, um porco”, começa assim a lista de impropérios que o ator Robert De Niro dedica a Donald Trump, no vídeo que milhares de pessoas compartilharam no Twitter sábado.
“Fico muito irritado por este país ter chegado a essa situação na qual esse idiota, esse palhaço, chegou onde está agora”, explica o ator olhando seriamente para a câmera. E depois acrescenta: “Ele fala sobre como gostaria de dar um soco na cara das pessoas? Pois bem, eu gostaria de dar-lhe um soco na cara. Ele é alguém que gostaríamos de ter como presidente? Eu acho que não”.
Robert De Niro on Donald Trump: 'He's a punk, he's a dog, he's a pig ...' #TrumpTapes
— E (@simplyebad) October 8, 2016
https://t.co/CWjifrnMLR
A irritação de De Niro com o candidato republicano ganha importância em um momento de especial tensão na campanha eleitoral dos EUA, após a publicação de uma gravação de Trump falando das mulheres em termos pouco respeitosos.
Apesar de ter sido compartilhado milhares de vezes no Twitter, o vídeo foi divulgado de maneira exclusiva pelo programa de Megyn Kelly no Fox News Channel. A gravação original, de acordo com a apuração da agência de notícias Europa Press, foi realizada pela empresa de produção audiovisual Anonymous Content e o diretor de cinema Tom McCarthy – Spotlight: Segredos Revelados – como parte da campanha #VoteYourFuture da qual participaram outros atores de Hollywood.
O vídeo de De Niro, entretanto, foi descartado porque sua mensagem era claramente anti-Trump e o objetivo da campanha não era pedir votos a um partido concreto, mas chamar os norte-americanos à participação. O ator, como os outros participantes, recebeu a seguinte pergunta: Com o que Você se Importa? E Robert De Niro respondeu o que podemos ver no vídeo.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.